OS Sexologos em Filmes Biográficos

O sexo é importante para manutenção da saúde, tão importante quanto se alimentar e dormir.
Alem de todo prazer e realização; o sexo da energia criando um bem estar físico e longevidade.

Histeria
Dois médicos na Inglaterra vitoriana usar estimulação manual da genitália feminina para curar os males de seus pacientes, levando à invenção do vibrador.
Joseph Mortimer Granville
Data de Nascimento: 1833 - 1900
Religião: anglicanismo /
Profissão: Doctor, Inventor
Nacionalidade: Inglaterra
Joseph inventou o vibrador elétrico, não como um dispositivo sexual, mas para aliviar dores musculares mais mundanas. Originalmente chamado de percussor ou mais coloquialmente "martelo de Granville", a máquina foi fabricada e vendida aos médicos, mas como se tornou cada vez mais popular seu inventor tentou dissociar-se do "mau uso" do dispositivo.


O Einstein do Sexo: A vida e o trabalho do Dr. M. Hirschfeld (alemão: Der Einstein des sexo) é um filme alemão 1999 dirigido por Rosa von Praunheim. O drama segue a vida do médico judeu Magnus , que era um sexólogo e socialista gay. Em 1897, ele fundou o primeiro grupo gay político na história.Embora inspirado pela vida de Magnus, o filme é uma obra de ficção. 
Magnus Hirschfeld (14 de maio, 1868 - 14 maio de 1935) foi um médico alemão judeu e sexólogo educado principalmente na Alemanha; ele baseia sua prática em Berlin-Charlottenburg. Um defensor para as minorias sexuais, ele fundou o Comitê Científico Humanitário. Este grupo realizou a primeira defesa de direitos homossexuais e transexuais. Em 1887-1888, ele estudou filosofia em Breslau, em seguida, 1888-1892 medicina em Estrasburgo, Munique, e Berlim. Em 1892 ele ganhou seu doutorado. Depois de seus estudos, ele viajou pelos Estados Unidos durante oito meses, a visitar exposição Columbia do mundo em Chicago, e vivendo dos rendimentos de sua escrita para jornais alemães. Então ele começou a prática da naturopatia.
Em 1896 ele publicou um panfleto, Safo e Sócrates, sobre o amor homossexual (sob o pseudônimo de Th. Ramien). Em 1897, ele fundou o Comitê Científico Humanitário com o editor Max Spohr, o advogado Eduard Oberg, e o escritor Franz Joseph von Bülow. O grupo teve como objetivo realizar pesquisas para defender os direitos dos homossexuais e revogar o parágrafo 175, a seção do código penal alemão, que desde 1871 tinha criminalizado a homossexualidade. Eles argumentaram que a lei incentivou chantagem. O lema da Comissão, "Justiça através da ciência", refletiu a crença de Magnum que uma melhor compreensão científica da homossexualidade eliminaria animosidade social contra os homossexuais.
Sob a liderança de Magnum, o Comité Científico-Humanitário reuniu mais de 5000 assinaturas de alemães de destaque em uma petição para derrubar Parágrafo 175. Os signatários incluíam Albert Einstein, Hermann Hesse, Käthe Kollwitz, Thomas Mann, Heinrich Mann, Rainer Maria Rilke, August Bebel, Max Brod , Karl Kautsky, Stefan Zweig, Gerhart Hauptmann, Martin Buber, Richard von Krafft-Ebing e Eduard Bernstein.
Em 1921 ele organizou o Primeiro Congresso para a Reforma Sexual, que levou à formação da Liga Mundial para a Reforma Sexual. Congressos foram realizados em Copenhaga (1928), Londres (1929), de Viena (1930). Em 1904, entrou para Liga para a Proteção das Mães, a organização feminista fundada por Helene Stöcker. Ele fez campanha para a descriminalização do aborto, e contra as políticas que proibiram professoras e funcionários públicos de se casar ou ter filhos. 
Quando os nazistas tomaram o poder, eles atacaram Instituto dele, em 6 de maio de 1933, e queimaram muitos dos seus livros, bem como os seus arquivos.
Quando os livros foram queimados, eles já havia deixado a Alemanha para uma turnê que o levou ao redor do mundo; ele nunca voltou para a Alemanha.



Kinsey (2004) provocativa e inteligente biografia do pioneiro pesquisador sexual e sua livre pensadora esposa.
Alfred Charles Kinsey (1894 -956) foi um biólogo norte-americano, professor de entomologia e zoologia, e sexólogo, que em 1947 fundou o Instituto de Pesquisas sobre a Sexualidade na Universidade de Indiana,  agora conhecido como o "Instituto Kinsey para Pesquisa em Sexo, Gênero e Reprodução". Ele  escreveu sobre o Comportamento Sexual do Homem Humano (1948) e Comportamento Sexual na Fêmea Humana (1953), também conhecido como o Relatórios Kinsey, bem como a escala Kinsey. A sua pesquisa  provocou controvérsia na década de 1940 e 1950 e influenciou os valores sociais e culturais nos Estados Unidos, e internacionalmente.In 1921 married Clara McMillen (1898 –1982) was a researcher. She contributed to the Kinsey Reports on human sexuality. Their marriage ceremony, like his college graduation, was avoided by Alfred Sr. The couple had four children. Kinsey was bisexual and, as a young man, would punish himself for having homoerotic feelings. He and his wife agreed that both could have sex with other people as well as with each other. He himself had sex with other men, including his student Clyde Martin (1918 –2014) was a sexologist. He was an assistant to Alfred Kinsey on the Kinsey Reports and served as a co-author on Sexual Behavior in the Human Male and Sexual Behavior in the Human Female.

O Estranho Caso de Wilhelm Reich - The Strange Case of Wilhelm Reich é um filme austríaco interpretado por Klaus Maria Brandauer. diretor  Antonin Svoboda.
No final de sua vida, Wilhelm Reich - psiquiatra e cientista experimental em busca dos fundamentos da vida - encontra-se em julgamento, acusado de fraude. Seu sonho de individualidade humana libertadora faz dele um adversário perigoso de um sistema americano que está se esforçando depois de 1945 para a hegemonia global, utilizando todos os meios disponíveis. Foi loucura de acreditar na liberdade do homem ou era Reich simplesmente no lugar errado na hora errada, e, por ser um pensador global, holística, observando com precisão de longo alcance ligações sócio-políticos?

Quem Tem Medo de Wilhelm Reich?
William Reich (nasceu em 24 de março de 1897 - 03 novembro de 1957)
Desde cedo, vivendo na fazenda e em contacto direto com a natureza, se interessou pelos fenômenos e funções naturais. Na sua autobiografia de juventude, Paixão da Juventude, ele conta que aos quatro anos já sabia o essencial sobre a sexualidade animal e humana, e que nessa tenra idade tentou intimidade erótica com uma criada. Aos onze anos e meio teve a sua primeira cópula, com a cozinheira da casa, que lhe ensinou os movimentos de vaivém do coito.
Em 1909, sua mãe, durante as frequentes viagens e ausências do seu ciumento e colérico marido, foi seduzida pelo preceptor dos filhos. À noite, o jovem William espiava os amantes, chegando mesmo a sentir desejo pela própria mãe. No início de 1910, Leon acabaria por descobrir o adultério, com o involuntário testemunho do aterrado William. A partir de então, Leon passou a atormentar e a humilhar impiedosa e diariamente a sua mulher, de tal forma que ela acabou por se suicidar com veneno, morrendo em 1 de Outubro de 1910, no culminar de uma tragédia familiar de contornos edipianos, que muito o traumatizaria e lhe definiria o rumo da sua vida.
Em 1914, cheio de remorsos, o pai contraiu  pneumonia que degenerou em tuberculose e morreu. Ele prossegue os seus estudos - mas no ano seguinte, no decurso da I Guerra Mundial, a região é invadida pelos Russos e a fazenda é destruída. Ele teve de fugir para Viena, completamente arruinado, onde foi incorporado no exército austríaco, graduando-se como oficial e servindo na frente italiana.
Em 1919, ao preparar um seminário sobre sexologia conhece Freud e fica bastante impressionado com o seu mestre: "Ao contrário dos outros [psicanalistas], Freud não se dava ares e comportava-se com a maior das naturalidades. Os seus movimentos eram ágeis e descontraídos."
Formando-se em 1922, inicia seus trabalhos com o tratamento de pacientes com distúrbios mentais, na Universidade Neurológica e Psiquiátrica, junto a Paul Schilder. Inclui no tratamento técnicas de hipnose e de psicoterapia.
Em 1924, faz sua pós-graduação, sendo membro integrante da sociedade psicanalítica de Viena, até 1930.

Foi casado com a sua paciente Annie Reich (que se tornaria psicanalista), de quem se divorciou em 1932, e de quem teve duas filhas, Eva e Lore.
Em 1933 é forçado pelo nazismo a sair da Alemanha, mudando-se para Oslo, na Noruega, trabalhando no Instituto de Psicologia da universidade local.
Mais tarde, divorciar-se-ia de Ilse e teria uma ligação com a bióloga e sua colaboradora, Aurora Karrer, sua última companheira.
Nos Estados Unidos ele cria um instituto para o estudo do "orgónio", passando a fazer muitas pesquisas, inclusive para tratamento do câncer, pesquisas essas publicadas em seu livro "A Biopatia do Câncer". Em 1954 passa a ser investigado pela FDA (Federal Alimentação e Droga Administração), que lhe rende um processo e posterior aprisionamento, após infrutíferas tentativas de apelação. Reich não reconhecia outra pessoa na defesa de sua ciência para si.
Encarcerado desde 12 de março de 1957, morre de ataque cardíaco em 3 de novembro
Foi um discípulo dissidente de Sigmund Freud, propôs a gênese da neurose como consequência dos conflitos de poder que se estabelecem nas relações sociais e suas implicações emocionais e psicológicas.
Ele dava grande ênfase à importância de desenvolver uma livre expressão dos sentimentos sexuais e emocionais dentro do relacionamento amoroso maduro. Ele enfatizou a natureza essencialmente sexual das energias com as quais lidava e descobriu que a energia orgone era bloqueada de forma mais intensa na pélvis.
A Função do Orgasmo, a sua obra mais conhecida expõe conceitos para os quais a psicanálise freudiana não estava preparada.
Nesta obra, ele aproxima-se, por meio transverso, de idéias menosprezadas pelo meio científico tradicional, tais como a Teosofia e até mesmo o Espiritismo, falando da existência de uma substância intangível, vital, que batizara de orgone cósmico - e que equivaleria, grosso modo, ao "prana" teosófico ou o "fluido cósmico universal" de Kardec.
Analisando os efeitos da respiração no ato sexual sobre o indivíduo, Reich chegou à conclusão que seu uso harmonizaria o corpo físico, com implicações na própria mente, normalizando o fluxo de trocas com o meio, pela correta absorção do orgônio.






Comentários

  1. Casinos in Malta - Filmfile Europe
    Find the best Casinos in Malta including bonuses, games, games filmfileeurope.com and the microtouch solo titanium history of games. We herzamanindir.com/ cover all the main reasons https://septcasino.com/review/merit-casino/ to aprcasino visit Casinos in

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Pra Vida

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida

Almas Gêmeas na História