Almas Gêmeas na História

Almas gêmeas são duas pessoas que o amor e a energia deles juntos, produz algo no mundo que não podemos deixar de ignorar, elas nos fascinam. 



As histórias das almas gêmeas percorrem os séculos

Por volta de 550 AC


                                               Salomão e a Rainha de Sabá




 Salomão e a Rainha de Sabá (1959) é um filme épico estadunidense, dirigido por King Vidor. O roteiro  dramatiza o conteúdo do décimo e nono capítulos do Livro dos Reis e II Crônicas da Bíblia. Em maio 2008, a Universidade de Hamburgo anunciou oficialmente que arqueólogos alemães, descobriram os restos do palácio da Rainha de Sabá, datados do século X a.C., em Axum (Aksum), uma cidade sagrada da Etiópia, sob um antigo palácio real.

Século 16

   Akbar 💝💝💖💖 Marian  se casaram em 1562                                                                                 

 Jodhaa Akbar (2008) é um filme épico histórico indiano, centrado no romance entre o imperador, e a princesa que se torna sua esposa. O filme ganhou o Prêmio do Público de Melhor Filme Estrangeiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.Akbar I, literalmente "o grande" (1542 -1605), foi imperador mogol de 1556 até sua morte. Ele foi o terceiro e um dos maiores governantes da dinastia Mughal na Índia.
Mariam-uz-Zamani (1542 -1623), foi a primeira e principal esposa do imperador Akbar, e a mãe do próximo imperador e a avó do seguinte imperador. O seu casamento com Akbar, o levou a uma mudança gradual em sua política religiosa e social. O casamento foi um evento muito importante na história Mughal. Ela é amplamente considerada na moderna historiografia indiana como exemplificando Akbar e tolerância das diferenças religiosas e suas políticas inclusivas dentro de um império multi-étnico e expansão do Mughal.
Em 6 de fevereiro de 1562, Akbar e Mariam se casaram 

Século 19

Albert 💕💛Vitoria se casaram em 1840                                                                              


 


Jovem Rainha Vitoria (2009) é um filme anglo-americano dirigido por Jean-Marc, com base no início da vida e reinado da rainha Victoria, e seu casamento com o príncipe Albert de Saxe-Coburgo-Gota. A história começa em 1837. Vitória, então com 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei Guilherme IV, está para morrer e Vitória é a herdeira do trono.

Toda a gente quer ganhar os seus favores. No entanto, Vitória é posta à parte da corte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu ambicioso conselheiro, Conroy. Vitória odeia a ambos. Um dia, o elegante primo de Vitória, Alberto, é convidado para visitá-la pela sua mãe. 
Albert (26 de agosto de 1819 - 14 de dezembro de 1861) 
Vitoria (24 de maio de 1819 - 22 de janeiro de 1901).
Em 1821, a avó paterna de Albert, a duquesa viúva de Saxe-Coburg-Saalfeld,  disse que ele era "o pendente da prima bonita".  
Em 1836, essa ideia também surgiu na mente de seu ambicioso tio Leopold, que tinha sido rei dos belgas desde 1831.  Nessa época, Victoria era a herdeira presunçosa do trono britânico. Seu pai, o príncipe Edward, o quarto filho do rei George III, morreu quando ela era um bebê, e seu tio idoso, o rei William IV, não tinha filhos legítimos. Sua mãe, era irmã do pai de Albert - e do rei Leopoldo. 

Em 10 de fevereiro de 1840, Rainha Vitória e o Príncipe Alberto  se casaram na Capela Real, Palácio de St. James, em Londres. Eles tiveram nove filhos.

Francisco💜💜💜💜💜 Sissi                                                                                                    

Os dois se casaram 24 de abril de 1854






Isabel da Áustria (1837 -1898) era a esposa do imperador Francisco José I (1830 – 1916) foi o Imperador da Áustria e Rei da Hungria de 1848 até sua morte.  eles tiveram três filhas e um filho.

Isabel da Áustria (24 de dezembro de 1837 - 10 de setembro de 1898) era a imperatriz da Áustria, rainha da Hungria e da rainha consorte da Croácia e Boemia. Nascida em realeza bávara, Isabel (Sissi) desfrutou de uma educação informal, antes de se casar  Francisco José I (18 de agosto de 1830 – 21 de novembro de 1916) foi o Imperador da Áustria e Rei da Hungria de 1848 até sua morte.Os dois se casaram 24 de abril de 1854, quando ela tinha 16 anos. Eles tiveram três filhas e um filho O casamento catapultou-a para a formalidade de vida na corte Habsburg, para o qual ela foi mal preparada e que ela achou desagradável. No início do casamento, ela estava em desacordo com a sogra, a princesa Sophie, que assumiu a criação das filhas de Isabel, um dos quais morreram na infância. O nascimento de um herdeiro do sexo masculino Rudolfo melhorou sua posição na corte, mas sua saúde sofreu sob a tensão, e ela costumava visitar a Hungria pelo seu ambiente mais relaxado. Ela veio a desenvolver uma afinidade profunda com a Hungria, e ajudou a trazer a monarquia dual da Áustria-Hungria em 1867.
Em 1889 a morte de seu único filho Rudolfo, e sua amante Mary, em uma tragédia assassinato-suicídio em sua cabana de caça, foi um choque do qual Isabel nunca se recuperou. Ela retirou-se dos deveres judiciais e viajou muito, sem sua família. Ela era obsessivamente preocupada com a manutenção de sua figura juvenil e beleza, esta obsessão de tomar a forma de, entre outras coisas, a exigência de que ela fosse bem amarrada em seus espartilhos de couro e passar duas ou três horas por dia em seu penteado. 



 Sissi a Imperatriz (1956)
Sissi e Seu Destino (1957)Sissi e Seu Destino (1957) 
A trilogia Sissi com Romy Schneider e Karlheinz Böhm pertence às produções cinematográficas em língua alemã de maior sucesso e aos filmes de maior êxito nos cinemas alemães e austríacos. O número de espectadores que viram o filme oscila entre 20 e 25 milhões.

Em 1898, ao viajar para Genebra, ela foi esfaqueada até a morte por um anarquista italiano que a selecionou, porque ele tinha perdido sua chance de assassinar o príncipe Philippe, e queria matar o próximo membro da realeza que ele viu. Isabel foi o mais longo do serviço Imperatriz-consorte da Áustria, aos 44 anos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Pra Vida

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida