Almas Gêmeas Na Modernidade

  1.                             Burt e Linda 


    1. Amor Louco - Crazy love (2007) é um documentário  americano dirigido por Dan Klores e Fisher Stevens. Que explora a conturbada relação entre Burt Pugach e sua namorada Linda Riss, dez anos mais jovem, que ficou cega e permanentemente marcada quando bandidos contratados por Burt jogaram soda cáustica em seu rosto. Por este motivo ele  passou 14 anos de prisão.
    2. O filme ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Independent Spirit Award, na Sociedade de Boston do Prêmio da Crítica de Cinema, e os críticos San Diego Film Society.

    3. Em 20 de abril de 1927 nasceu Burton N. "Burt" Pugach

        é um advogado baseado em Nova York.  

      Em 23 de fevereiro de  1937 nasceu Linda Eleanor Riss 
      Primeiro casamento
      Em 24 de junho de 1951 Burt casou com Francine Rifkin,

      Em 21 de julho de 1954 eles tiveram uma filha, Caryn Brenda Pugach, nascida  com deficiência mental e faleceu no dia 07 de abril de 1995.



    4. Em 1959 Burt começou um infame  namoro com Linda Riss, então com 21 anos de idade. Ao descobrir que Burt tinha uma esposa e uma filha, Linda rompeu seu relacionamento.A esposa dele falou que ela poderia sair com ele, mas ela nunca iria dar o divorcio. Ele tentou se suicidar.  Em seguida, ele ameaçou matar ou ferir Linda se ela o deixasse, dizendo: "Se eu não posso ter você, ninguém mais vai ter você, e quando eu acabar com você ninguém mais vai querer  você." 

       

    Em 1974  ele foi libertado da prisão, Burt e Linda retomaram o relacionamento e se casaram logo depois. 

    Em 1976, Berry Stainback publicou O livro: uma história de amor muito diferente: o relato íntimo de Burt e Linda Pugach sobre seu triunfo sobre a tragédia. 

    O livro usado no Amazon, está a partir de $ 98,87

    5,0 de 5 estrelas e 5 avaliações.

    As avaliações e o preço do livro usado, prova que a história de amor disfuncional atrai e encanta as pessoas.

    Em 1997 Burt foi mais uma vez acusado de ameaçar uma mulher com quem ele estava tendo um caso. Linda, o defendeu em seu julgamento.

    Em 2007 Dan Klores e Fisher Stevens dirigiram o documentário americano Crazy love 

    Em 22 de janeiro de 2013 morreu Linda. Burt está com 96 anos de idade.

    1.                           Darlene & Osias, Zezinho e Ciro


      Eu Tu Eles
      Três anos depois de deixar sua pequena cidade brasileira a se casar, Darlene Maria Marlene da Silva retorna com uma criança, mas sem marido. À procura de apoio, ela encontra adoentado Osias e se casa com ele. Mas logo ela chamou a atenção do primo de Osias, Zezinho, e casou-se, também. Finalmente vem um misterioso estranho e de boa aparência Ciro, que se torna seu terceiro marido. 
      1. Fanny Brice & Bully e Nicky
    2. Garota Engraçada - Funny Girl
    3. Fanny Brice (1891 -1951) era uma comediante, cantora e atriz  americana. Fanny prospera, mas seu relacionamento com seu suave, marido um jogador profissional  e vigarista preso Nicky Arnstein (1879 –1965) é outra história
      Senhora Engraçada - Funny Lady  (1975) filme comédia musical, Barbra  retorna retratando a tempestuosa vida da estrela com seu segundo marido, Billy Rose (1899 -1966) em 1930.

    Fran & Irwin

    1. Irwin & Fran (2012) O casal Corey foram casados por 70 anos.

      "Professor" Irwin Corey, era um cômico americano, ator e ativista. Em 29 de julho de 1914,nasceu Irwin Corey no Brooklyn, Nova York. Após o seu pai abandonar a família, sua mãe foi forçada a colocar ele e seus cinco irmãos no Asilo de Órfãos Hebraicos, onde Irwin Corey permaneceu até o início da adolescência. Ele então viajou em vagões de carga para a Califórnia e se matriculou na escola em Los Angeles. 

      Em 1920 nasce Francês Berman

       Durante a Grande Depressão, ele trabalhou para o Civilian Conservation Corps e, enquanto voltava para o Leste, tornou-se um campeão de boxe Golden Gloves. Irwin apoiou a política de esquerda comunista / socialista. " Ele apareceu em apoio às crianças cubanas, Mumia Abu-Jamal, e ao Partido Comunista Americano

      Em 1941 Fran e Irwin se casam. O casal teve dois filhos

      Na década de 1950 ele foi incluído na lista negra, cujos efeitos, ele afirmou, permaneceram por toda sua vida . 

      Durante a eleição de 1960, Corey fez campanha para presidente no bilhete da Playboy de Hugh Hefner 

      Em maio de 2011 Fran morreu.

      .O casal teve dois filhos, a falecida Margaret Davis, nascida Corey, uma atriz, e Richard Corey, um pintor. Seus dois netos são Amadeo Corey e Corey Meister

      Em 2011, o New York Times relatou que Corey ainda estava se apresentando e também estava solicitando troco de motoristas perto de sua residência em Manhattan enquanto dirigiam do Midtown Tunnel, em troca de limpar seus pára-brisas com um "rodo" e doar o dinheiro para as crianças cubanas. Seu agente disse que Corey não estava em dificuldades financeiras, e um vizinho descreveu isso como uma performance. 

      Em 6 de fevereiro de 2017 Corey morreu aos 102 anos 

      , em seu apartamento em Manhattan com seu filho, Richard, ao seu lado. 



    2.   Kim e Krickitt 

    3. Para Sempre  (2012) é um drama romântico americano dirigido por Michael Sucsy e escrito por Abby Kohn, Marc Silverstein e Jason Katims, inspirado na história real de Kim e Krickitt Carpenter.  O filme é estrelado por Rachel McAdams e Channing Tatum como Paige e Leo Collins, com Sam Neill, Scott Speedman e Jessica Lange nos papéis coadjuvantes. Em 2013, Para Sempre foi o oitavo filme de drama romântico de maior bilheteria produzido desde 1980. 



      É baseado no livro de mesmo título, que é a história de Kim e Krickitt Carpenter

       

      O filme é baseado no relacionamento real de Kim e Krickitt Carpenter, que escreveu um livro sobre o casamento deles, também conhecido como: “The Vow: The True Events”  2012, que inspiraram o filme por Kim Carpenter (Autor), Krickitt Carpenter (Autora), Dana Wilkerson (Autora) Dez semanas após o casamento, em 18 de setembro de 1993, o casal se envolveu em um grave acidente de carro. Krickitt sofreu um trauma cerebral, que apagou todas as memórias de seu romance com Kim, bem como de seu casamento. Kim ainda estava profundamente apaixonado por sua esposa, embora ela o visse como um estranho após o acidente.  Mais tarde, ele admitiu ter um caso e eles se divorciaram. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida

Amor Pra Vida

Almas Gêmeas na História