Traição No Casamento - Lista de Filmes Biográficos sobre Infidelidade de Famosos
Quem esta traindo quem?
Politicos
Jackie Kennedy Onassis (1929-1994) era a esposa do presidente John F. Kennedy (1917-1963), e primeira-dama dos Estados Unidos durante a sua presidência.
Em 12 de setembro de 1953, ela se casou com o futuro infiel marido John Kennedy.
As Amantes do Presidente
Poder e Beleza - Power and Beauty é um filme baseado no livro de uma de suas amantes.
1- Judith Campbell Exne (1934 -1999).
Frank Sinatra foi quem introduziu John para Judith , uma garota da Califórnia e ex de Sinatra do que viria a se tornar amante de chefe da máfia Sam Giancana. Ela escreveu em seu livro de memórias que ele prestava atenção somente a ela. "Era como se cada nervo e músculo em seu corpo inteiro estava prestando a atenção. Como eu estava a aprender, Jack Kennedy era o grande ouvinte do mundo. " Ela levou envelopes dele para a mafia, alegados subornos ou instruções para compra de votos nas eleições e planos para matar Fidel Castro. "Ela também alegou que abortou o filho de JFK.2- Angie Dickinson, Atriz
Angie com Robert Kennedy e Frank Sinatra
De todas conquistas do John Kennedy, ela tem sido a mais reticente sobre os rumores de um caso. Introduzido para o futuro presidente por Frank Sinatra, em uma festa dada pela irmã de Kennedy, Pat em Santa Monica antes da convenção democrata 1960, ela participo da campanha presidencial. A noite antes de sua posse, ela participou de um jantar para o presidente eleito.
3- Marilyn Monroe, Atriz
Ela o encontrou pela primeira em fevereiro de 1962, quando ela foi convidada para um jantar, em sua honra, onde ele cumprimentou-a com com:
- "Finalmente! Você está aqui. "Ele convidou-a para Palm Springs no próximo mês, onde, ele acrescentou , que sua esposa não se juntariam a ele. Eles passaram um fim de semana na casa de Bing Crosby na cidade do deserto, que, de acordo com várias fontes, foi a extensão do caso. Ela, no entanto, desesperadamente queria mais e se viu como a segunda primeira-dama. Ela telefonou para Jackie, dizendo a ela sobre o caso. Jackie, que sabia das infidelidades do marido, respondeu (assumimos sarcasticamente), "Marilyn, você vai se casar com John, isso é ótimo. . . e você vai se mudar para a Casa Branca e você vai assumir as responsabilidades da primeira-dama, e eu vou sair e você vai ter todos os problemas. " Neste momento icônico da História dos EUA, em Nova York, no dia 19 de maio de 1962, Monroe canta Para o presidente com voz rouca Uma, abafada em sussurros enquanto usava hum vestido colante. Jackie não foi a festa, ela ficou em casa e assistiu pela TV
Atriz alemã, uma amiga de longa data e amante do pai de John, Joe, aceitou um convite do presidente para tomar drinques na Casa Branca em setembro de 1963 - quando Marlene, então com 60 anos. John 20 anos mais novo que ela, eles transaram por meia-hora em um quarto da casa branca.
Marlene no funeral do John Kennedy
Mais tarde, ela disse ao amigo Gore Vidal que sua reação inicial de, "Você sabe, Sr. presidente, eu não sou muito jovem" se tornou, "Não bagunce meu cabelo. E quando John começou a cair no sono, ela sacudiu-o acordado, porque ela não sabia como sair da Casa Branca.
Depois, o presidente teria perguntado a ela se ela tinha dormido com seu pai, e quando ela mentiu,dizendo que "não", ele respondeu:
- "Eu sempre soube que o filho da puta estava mentindo", segundo a Vanity Fair.
5- Mimi Alford, Estagiaria da Casa Branca
Aos 19 anos de idade, Mimi começou o estágio na assessoria de imprensa da Casa Branca, ela conheceu John, tendo um mergulho meio-dia na piscina da Casa Branca. Ele nadou e apresentou-se, e mais tarde naquele dia, ela foi convidada para bebidas depois do trabalho. John ofereceu para dar-lhe um tour privado da casa, que culminou na sala, que ironicamente, ele se referia como "Sala Senhora Kennedy. Foi o início de um caso de 18 meses, em que ela nunca o chamou de "Jack, "apenas" Mr. Presidente ".
6- Ellen Rometsch, Prostituta alemã
A jovem de 27 anos da Alemanha Oriental. Ela trabalhava no Quórum Clube, garotas de programa , localizado em uma suíte de três quartos no Carroll Arms Hotel, do outro lado da rua do novo Edifício do Senado. Ela frequentou festas nuas na piscina da Casa Branca, na primavera de 1963 e em mais de uma ocasião foi à residência explicitamente para ter relações sexuais com o presidente. Em agosto daquele ano, Bobby Kennedy supostamente arranjou para ela ser deportada, temendo o que poderia vazar para a imprensa antes da próxima campanha de JFK para a reeleição.
7-Mary Pinchot Meyer, Socialite
Mary era uma amiga de longa data do presidente que o conheceu em um baile da escola preparatória em 1938. Ela casou-se (e acabaria por divorciar). Ela o visitou com freqüência na Casa Branca, e era conhecida por ser uma de suas amantes. Existe uma teoria de conspiração dizendo que a morte dela tenha sido ordenado por funcionários que não queriam que o presidente fosse influenciado por suas ideias. Ela foi morta em estilo de execução em outubro de 1964, durante uma caminhada em Georgetown. O crime continua sem solução.
8- Braze Starr, Stripper
A dançarina burlesca famosa se reuniu John em 1954, quando ele era um congressista que visitou o clube de Strip em que ela trabalhava. Ela descreveu o desempenho sexual de JFK como "muito rápido e muito selvagem", e generosamente acrescentou que "ele sabia exatamente o que ele estava fazendo com as meninas, por isso não demorava muito.
9- Pamela Turnure, secretária de imprensa de Jackie
Nem mesmo a equipe da primeira-dama era imune ao presidente - Pamela, supostamente transou com ele 1961-1963, começando quando ela era uma secretária de 21 anos, quando ele era um senador. John pressionou sua esposa para contratá-la. Quando Jackie viajava, Pamela passava as noites com o presidente.
10- Gunilla von Post, Socialite Sueca
A jovem sueca tinha 21 anos quando conheceu o 36-year-old John, na Riviera Francesa, onde passaram a noite Glamourosa, "Ele se virou e me beijou com ternura e eu perdi a respiracao, . O brilho da lua e das estrelas fez seus olhos parecerem mais azul que o oceano abaixo de nós "Ele então disse a ela que ia se casar em breve - Em três semanas - mas os dois mantiveram contato e dois anos mais tarde, o presidente conseguiu encontrar-se com ela, desta vez terminando na cama com ela. "Eu era relativamente inexperiente, e a ternura dele foi uma revelação. Ele disse, "Gunilla, nós esperamos dois anos para isso. Parece quase demasiado bom para ser verdade, e eu quero fazer você feliz. "
11- Priscilla Wear e Jill Cowen, Casa Branca secretárias
As duas mulheres foram mais conhecida por suas proximidade com o presidente em vez de seus trabalho pesado como empregadas. Ambas deixavam frequentemente o trabalho para mergulhar na piscina com John e voltavam às suas mesas com os cabelos molhados, as mulheres também o acompanhou em "viagens de negócios" para diversos locais, incluindo Berlim, Costa Rica, , Roma, Irlanda, México e Nassau. Jackie não estava no escuro sobre nada disso, Jill diz: Certa vez, ela deu um tour da Casa Branca para um repórter francês e, ao passar pela minha mesa , observou em francês, "Esta é a garota que supostamente está dormindo com o meu marido."
Enquanto isso o homem mais rico do mundo na época:
Em 1957, a cantora lírica norte-americana de ascendência grega Maria callas, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos, casada com marido Giovanni Battista Meneghini, foi introduzida ao armador grego Aristóteles Onassis (1906-1975), que também era casado, em uma festa dada em sua honra.
O caso que se seguiu recebeu muita publicidade na imprensa popular. Os dois tiveram um filho, um menino, que morreu horas depois que ele nasceu em 30 de março de 1960.
Então Athina Livanos que havia se casado com ele em 1946, se separa em 1960. E em 1966, Maria que também se separou do marido, renunciou à sua cidadania dos EUA, para facilitar o casamento com seu amado amante. Isto porque depois de sua renúncia, ela era apenas uma cidadã grega, e nos termos do direito grego; gregos só poderiam se casar legalmente em uma igreja ortodoxa grega.
Porem em 1968, o seu amante grego Onassis a deixou em favor de Jacqueline Kennedy.
A Maria Callas ficou arrasada, por que ela confiou nele, depois de ele dizer a ela que a amava, ele a fez pensar que ele ficaria com ela até o ultimo momento.
Apos o casamento as duas mulheres comecaram a sofrer e sentir o preço da traição. Jack porque, mesmo na lua de mel na Inglaterra, o marido Onassis liga para a ex amante Maria todas as manhas.
Um dia ele chega na casa da Maria Callas dizendo que se ela não abrir a porta ele iria derrubar a porta com seu carro. Ela abre o portão e assim o caso dos dois continuam, com ela sofrendo, mas sem a capacidade devida para encerrar o caso.
E você ? O que você faria se você estivesse no lugar da Jacqueline kennedy Ou de Maria Callas. O próximo filme me lembra amigas conversando sobre seus desapontamentos e como cada uma lida com a mesma questão de forma diferente.
Jackie, Ethel, Joan: As Mulheres de Camelot - Jackie, Ethel, Joan: The Women Of Camelot (2001)
Elas foram mais do que esposas de Washington. Elas faziam parte de um sonho americano conhecido como Camelot. Jackie, Ethel e Joan eram mulheres dos irmãos Kennedys. O que realmente se desenrolou atrás do monólito de poder Kennedy é revelado pela primeira vez: a verdadeira história do reinado Kennedy contada através dos olhos das três mulheres que viveram isso.
Camelot* é uma representação de uma sociedade perfeita, mesmo até, inclusive, apos a sua queda, então esse sonho vai nos colocar em áreas de perspectiva na vida que nós sentimos que não atingimos o nosso potencial. Vai depender do desenvolvimento pessoal do próprio sonhador como tal sonho é o interpretado. No sonho de uma mulher, por exemplo, o sonho pode ajudá-la a chegar em termos com o seu tratamento por, ou de, os homens em sua vida.
Enquanto Joan resolvia seus problemas de casamento nos copos de bebidas, Ethel usava a sabedoria do não vejo, não escuto, não quero saber, enquanto tinha um filho atras do outro. E as duas condenaram o relacionamento de Jackie com Onassis.
Desirée o Amor de Napoleão é um filme estadunidense de 1954, do gênero drama / romance, dirigido por Henry Koster.
Desidéria Clary ( 8 de novembro de 1777 – 17 de dezembro de 1860) era filha de um comerciante de sedas de Marselha e conheceu Napoleão Bonaparte ( 15 de agosto de 1769 — 5 de maio de 1821) quando este não passava de um promissor (porém pobre) oficial de artilharia, razão pela qual a família da moça vetou o romance que se iniciou entre os dois.
O filme, baseado em uma novela de Annemarie Selinko, sugere ter havido uma grande paixão entre os dois, que só não progrediu porque o corso, privilegiando suas ambições políticas, preferiu trocar a namorada pelos braços da frívola Josefina.
Alternando momentos de rigorosa fidelidade histórica com outros de total liberdade no tratamento dos fatos do passado, o filme de Henry Koster sintetiza a fulgurante carreira de Napoleão, interpretado, com segurança, pelo grande ator Marlon Brando
Em 1794, o pai de Desidéria faleceu. O irmão, Nicolau, acabou sendo preso pelo governo revolucionário - libertado mais tarde graças à intervenção de José Bonaparte, que, pouco depois, em julho de 1794, casar-se-ia com a irmã de Desidéria.
Desidéria foi apresentada a Napoleão em 1794, e ficaram noivos em 21 de abril de 1795. O noivado foi rompido poucos meses depois, em agosto, quando Napoleão foi transferido para Paris e se deu conta de que com as suas ambições e a situação política do momento, o casamento com uma "provinciana" não seria oportuno.
O Romance de Madame Walewska - Conquest é um filme norte-americano de 1937, do gênero romance, dirigido por Clarence Brown e estrelado por Greta Garbo e Charles Boyer.
Durante um baile em Varsóvia Napoleão Bonaparte
conhece a casada Condessa Marie Walewska (07 dezembro de 1786 - 11 dezembro de 1817) ele fica encantado com ela, e tenta inutilmente seduzi-la com flores e cartas apaixonadas.
Entretanto, a Condessa é chamada a sacrificar-se e, assim, salvar a Polônia. Humilhado, o marido dela Athenasius Colonna-Walewski (1805-1812), vai a Roma anular o casamento, enquanto o imperador divorcia-se de Josefina, pois esta não pode lhe dar um filho. Quando Marie fica grávida, Napoleão anuncia que pretende desposar a Arquiduquesa Maria Luísa de Áustria.
Um Final de Semana em Hyde Park (2012) é um filme britânico histórico biográfico dirigido por Roger Michell, baseado em jornais e diários privados de Margarete, descobertos após sua morte. O filme dramatiza em ficção a sua estreita relação com Franklin, em 1939 durante a visita do rei George VI e a rainha Elizabeth no Hyde Park.
Hyde Park é uma pequena cidade no Estado de Nova Iorque, onde se localiza a casa dos Roosevelts.
Na Primavera de 1939, Sara Delano (21/09/1854 - 07/09/1941), a mãe do presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt(30 de janeiro de 1882 - 12 de abril de 1945), pede a sua prima Margarete "Daisy" Suckley (20 de dezembro de 1891 - 29 de junho de 1991) para visitar o doente presidente dos Estados Unidos em sua propriedade rural.
Embora Daisy e Franklin não se viam há anos, os parentes distantes formam um relacionamento romântico, e Franklin pede frequentemente para Daisy ir visita-lo, quando ele estiver com sua mãe. Daisy torna-se uma das várias mulheres perto de Franklin, incluindo Sara LeHand (13/09/ 1898 - 31/07/ 1944), secretária do presidente por 21 anos;
e Anna Eleanor Roosevelt ( 11/10/1884 - 07/11/1962) , foi uma, diplomata e ativista, e primeira-dama dos Estados Unidos, durante seu marido quatro mandatos de presidente.
Eleanor teve uma infância infeliz, sofrendo a morte de ambos os pais e um de seus irmãos em uma idade jovem. Aos 15 anos, ela participou de Allenwood Academia, em Londres, e foi profundamente influenciado por sua diretora feminista Marie Souvestre. Voltando para os EUA, ela se casou com seu primo em quinto grau, Franklin Del, em 1905. O casamento deles foi complicado desde o início pela mãe controladora da Franklin, Sara, e depois de descobrir o caso de Franklin com Lucy em 1918, Eleanor resolveu buscar a realização de uma vida pública. Ela persuadiu Franklin a permanecer na política depois de sua paralisia parcial de poliomielite, e começou a dar palestras e fazer campanha em seu lugar. Após a eleição de Franklin como governador de Nova York, Eleanor fez regularmente aparições públicas em seu nome.
Em junho de 1939, o rei George VI e sua esposa, a rainha Elizabeth , visitam os Estados Unidos, durante a qual eles ficam hospedados na casa do presidente. Os britânicos esperam que a visita melhore as chances de apoio norte-americano durante a guerra futura com a Alemanha.
A noite que o rei e a rainha chegam, Daisy vê o presidente tendo um caso com Sara.
Sara conta para Daisy que suas respectivas relações com o presidente não são suas únicas, mencionando Dorothy Schiff
e Lucy Mercer Rutherfurd,(1891 -1948) amante do presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt. Lucy nasceu de pais ricos que perderam a maior parte de sua fortuna e separaram, em seguida, ela trabalhou brevemente em uma loja de vestido antes de se tornar a secretária social de Eleanor Roosevelt, esposa de Franklin, em 1914. Mercer e Franklin começaram um caso em meados de 1916, que foi descoberto por Eleanor em setembro de 1918. Embora Eleanor ofereceu o divórcio e Franklin considerou aceitar, pressões políticas, financeiras e familiares fez com que ele permanecesse no casamento. Franklin encerrou o caso e prometeu não ver Mercer novamente.
e que Daisy tem de aceitar a partilha de Franklin com outras mulheres.
Sara Ann Delano Roosevelt (1854 -1941) a segunda esposa de James Roosevelt I (1880) o presidente dos Estados Unidos Franklin, era seu único filho,
McHenry Howe (14 de janeiro de 1871 - 18 de abril de 1936) era um repórter americano para o New York Herald e um conselheiro político do presidente.
Lucy Mercer Rutherfurd (26 de abril de 1891 - 31 de julho de 1948) amante do presidente Franklin. Lucy nasceu de pais ricos que perderam a maior parte de sua fortuna e separaram, em seguida, ela trabalhou brevemente em uma loja de vestido antes de se tornar a secretária social de Eleanor em 1914. Lucy e Franklin começaram um caso em meados de 1916, que foi descoberto por Eleanor em setembro de 1918. Embora Eleanor ofereceu o divórcio e Franklin considerou aceitar, pressões políticas, financeiras e familiares fez com que ele permanecesse no casamento. Franklin encerrou o caso e prometeu não ver ela novamente.
Marguerite Alice "Missy" LeHand (1898 -1944) foi secretária particular do presidente durante 21 anos.
Margaret Lynch Suckley ( 1891 - 1991) amiga íntima, e confidente do presidente, bem como um arquivista para a primeira biblioteca presidencial americana.Ela foi uma das quatro mulheres que estava na pequena casa branca com Roosevelt no resort em Geórgia, quando ele morreu de uma hemorragia cerebral em 1945.
Elliott Roosevelt (1910 -1990) filho do presidente era um oficial dos Estados Unidos Forças Aéreas do Exército e um autor.
Quando o Marido Trai - When Husbands Cheat
Uma mulher torna-se uma detetive, então usa suas habilidades para verificar a fidelidade do marido policial.
Quando o marido trai "é um filme baseado em uma história real de acordo com as notas de produção." Os produtores dizem que é uma "história de ficção inspirado em fatos reais . " Os nomes foram e locais foram alteradas para o filme.
O filme segue dona de casa, Tess , que tenta ajudar a irmã descobrir se o marido está traindo. Tess faz tudo o que pode para desenterrar a sujeira em seu cunhado. Seu marido, que é um detetive, dá-lhe várias dicas ao longo do caminho para ajudá-la capturá-lo no ato. Quando a dona de casa se torna um detetive particular, ela descobre que seu marido está sendo infiel.
Pego em Flagrante - Caught In The Act é baseado na história verdadeira de Janice Holt, que era uma mulher que descobriu que seu marido estava traindo depois que ela começou sua própria agência de detetives.
No próximo filme, ele trai a mãe de seus três filhos (com quem ele nunca se casou) sylvie de la rochefoucauld.
O Escafandro e a Borboleta - The Diving Bell and the Butterfly é um filme franco-estadunidense de 2007 dirigido por Julian Schnabel.
O roteiro é uma adaptação do livro homônimo autobiográfico de Jean-Dominique Bauby. O filme narra a história de Jean-Dominique Bauby, um jornalista bem-sucedido, editor da revista Elle que, aos 43 anos de idade, sofreu um acidente vascular cerebral. Em conseqüência desse ataque, Jean-Do, como era chamado, desenvolveu uma síndrome rara, denominada síndrome do encarceramento, a qual deixou seu corpo totalmente paralisado. Ele só podia movimentar o olho esquerdo. A partir de então, Bauby tem de aprender a conviver naquele estado.
Jean - Dominique Bauby (23/04/1952 - 09/03/1997) era um famoso ator, escritor e editor da francesa revista de moda Elle
Sylvia - Paixão Alem das Palavras conta a história verdadeira de um relacionamento de paixão, porém trágico, entre os poetas Sylvia e Ted, considerados dois dos melhores poetas do século XX.
Começando com o namoro dos dois, ainda como estudantes em Cambridge, o filme segue seu curso até o casamento, passando por um misto de amargura, infidelidade e até violência - uma seqüência de eventos, que dentro de um período de apenas alguns meses produziu tanto as poesias surpreendentes que fariam Silvia famosa, quanto seu profundo distúrbio mental, que a levaria à trágica morte, aos 30 anos, por suas próprias mãos.
Sylvia Plath ( 27 de outubro de 1932 - 11 de fevereiro de 1963) foi uma poeta americana, romancista e contista. Ela casou com o poeta Ted em 1956; eles viveram juntos nos Estados Unidos e depois Inglaterra, e tiveram dois filhos, Frieda e Nicholas. Ela é creditada com o avanço do gênero da poesia confessional e é mais conhecida por suas duas publicados coleções, O Colosso e outros poemas, e Ariel. Em 1982, ela ganhou um prêmio póstumo Pulitzer de The Collected Poems. Ela também escreveu The Bell Jar, um romance semi-autobiográfico publicado pouco antes de sua morte.
Edward James "Ted" Hughes (17 Agosto 1930-28 Outubro de 1998) foi um poeta Inglês e escritor infantil. Críticos frequentemente classificam-no como um dos melhores poetas da sua geração e um dos maiores escritores do século XX. Ele serviu como poeta laureado de 1984 até sua morte.A sua parte no relacionamento tornou-se controversa para alguns feministas e alguns admiradores americanos dela. Sua última obra poética, Letras aniversário (1998), explorou sua relação complexa. Estes poemas fazem referência ao suicídio de Plath, mas nenhum aborda diretamente as circunstâncias de sua morte. Um poema descoberto em outubro de 2010, última carta, descreve o que aconteceu durante os três dias antes de sua morte.
A sua amante Assia Wevill (15 de Maio, 1927-1923 março de 1969) era uma mulher de origem alemã judaica que escapou dos nazistas no começo da Segunda Guerra Mundial e emigrou para o mandato da Palestina, e depois a Grã-Bretanha, onde ela teve um relacionamento com Ted. Ela se matou e a filha dos dois de quatro anos de idade, f Alexandra Tatiana Elise (apelidado de "Shura") de uma forma semelhante à de Sylvia, que seis anos antes também tinha cometido suicídio, através da utilização de um forno a gás
Henry & June (1990) é um filme estadunidense dirigido por Philip Kaufman. É uma adaptação cinematográfica da obra Henry, June and me, de Anaïs Nin.
No ano de 1931 Henry vai viver na França e é convidado pelo marido de Anaïs a visitá-los. Anaïs Nin está em uma relação estável com o marido Hugo, mas esta à procura de algo de novo, mais espontâneo, ansiando por mais da vida. Quando Anais se encontra com Henry Miller, ele está trabalhando em seu primeiro romance, ela nutre uma admiração por ele, começando a observá-lo. E apaixona-se pelo amor que ele tem por une Edith Smith ( segunda esposa). Essa paixão também a faz apaixonar-se e invejar June. Ela é atraída por Miller e sua esposa June, bem como seu estilo de vida boêmio. Ela se envolve em uma relação atormentada com o casal, No meio desses sentimentos, inicia-se uma relação de Anaïs com Henry. Ao mesmo tempo, ela também busca ter um relacionamento com June. Anais Nin ajuda Henry publicar seu romance, Trópico de Câncer, mas catalisa a separação dos Millers ', enquanto ela retorna para Hugo.
Anais Nin nasceu Angela Anais Juana Antolina Angela Anais Juana Antolina Rosa Edelmira Nin Y Culmell; (21/02/1903 - 14/01/1977) foi uma autora francesa, filha do compositor cubano Joaquín Nin, criado na Espanha e Rosa Culmell y Vigaraud. Anaïs Nin tornou-se famosa pela publicação de diários pessoais, que medem um período de quarenta anos, começando quando tinha doze anos. Ela só permitiu que seus diários fossem publicados após a morte de seu marido Hugh Guiler.
Os seus romances e narrativas, impregnados de conteúdo erótico foram profundamente influenciados pela obra de James Joyce e a psicanálise. Dentre suas obras destaca-se Delta de Vênus (1977), traduzido para todas as línguas ocidentais, aclamado pela crítica americana e europeia.
Henry Valentine Miller (26/12/1891 - 07/06/1980) Ele ficou conhecido por quebrar as formas literárias existentes, desenvolvendo a novela semi- autobiográfica que misturou estudos de caráter, criticismo social, filosofia refectiva, linguagem explicita, sexo livre, associação surrealista e misticismo. Ele teve cinco esposas.
O próximo filme é a história de três mulheres americanas, que se cruzam por causa de um homem infiel, e elas brigam na justiça pelo direito autoral da musica dele.
Porque O Amor Enloquece - Why the Fool Fall in Love o filme é uma biografia da vida breve, mas intensa do cantor Frankie Lymon, vocalista do grupo Frankie Lymon e os adolescentes. O filme destaca as três mulheres de sua vida, cada uma das quais afirmam ter casado Lymon e reivindicam a sua propriedade legal.Saltando da década de 1950 para a década de 1960, o filme traça a ascensão e queda de Lymon em uma série de flashbacks como reivindicações de tribunal sobre royalties do Lymon são descritos por três mulheres: Zola Taylor do grupo de R & B The Platters ; Elizabeth Waters, que se tornou uma prostituta para cobrir o custos de recuperação de Lymon do vício; e professora Emira Eagle (Lela Rochon).O filme termina com Emira ganhando propriedade de Frankie, embora Elizabeth foi nomeada o cônjuge legal de Frankie Lymon.
O próximo casal começou o romance com a infidelidade dele com a sua segunda esposa de 13 anos e termina com a infidelidade dele com a próxima que se tornaria a sua quarta esposa.
Hemingway & Gellhorn (2012) é um filme norte-americano, dirigido por Philip Kaufman.
A história é contada do ponto de vista de Martha Gellhorn. Ela e Ernest se conhecem em um bar. Ambos partem para a guerra civil na Espanha por motivos diferentes. Ele acompanha uma equipe de gravação de um filme em favor dos republicanos (The Spanish Earth) e ela como uma correspondente iniciante. Ali iniciam um romance que continua ao retornarem aos Estados Unidos. Casam-se após ele obter o divórcio de Pauline Pfeiffer, sua segunda esposa. Ela prossegue sua carreira cobrindo a Guerra de inverno e a Segunda Guerra Sino- Japão. Ele a credita com ter o inspirado a escrever o romance, Por Quem os Sinos Dobram (1940), e dedica o trabalho para ela. Ao longo do tempo, no entanto, Martha se torna mais proeminente em seu próprio direito, levando a certas invejas de carreira entre os dois. Ambos vão a Europa em guerra e lá ele conhece a também jornalista Mary Welsh, que se tornaria sua quarta esposa. Em 1945 Martha iniciou um divórcio, a único das quatro esposas deles que pediu-lhe um divórcio.
11- Martha Ellis Gellhom (08/11/1908 - 15/02/1998), novelista, escritora de viagem e jornalista.
12- Ernest Miller Hemingway (21/07/1899 - 02/07/1961). Ele ganhou o prêmio Pulitzer por ficção em 1953 e o Nobel Prize em literatura em 1954.
Camille Claudell é um filme francês de 1988 sobre a vida da escultora do século 19. O filme foi baseado no livro de Reine-Marie Paris, neta do irmão de Camille, o poeta e diplomata Paul Claudel. Foi dirigido por Bruno Nuytten, co-produzido por Isabelle Adjani, que estrelou com Gérard Depardieu.
O filme narra a vida conturbada da escultora Camille e seu lendário longo relacionamento com o escultor Auguste Rodin . Começando na década de 1880 com sua primeira reunião com Claudel, o filme traça o desenvolvimento da sua intensa ligação romântica.
O crescimento dessa relação coincide com a ascensão da carreira de Claudel, ajudando-a a superar preconceitos contra artistas do sexo feminino.
o
No entanto, seu romance rapidamente azeda, devido às crescentes pressões da fama de Rodin e seu amor por outra mulher.
Estas dificuldades combinadas com suas crescentes dúvidas sobre o valor de suas obras leva Claudel em um tumulto emocional que ameaça tornar-se insanidade.
Camille Claudel 1915 (2013) - Juliette Binoche
Esculturas de Camille
Camille Claudel (08 de dezembro de 1864 - 19 de outubro de 1943) foi um escultora francêsa e artista gráfica.
François Auguste Rodin René (12 de novembro de 1840 - 17 de novembro de 1917), era um escultor francês. Apesar dele geralmente ser considerado o progenitor da escultura moderna. Ele foi educado tradicionalmente, e tinha uma abordagem artesã no seu trabalho, e desejava o reconhecimento acadêmico, embora ele nunca foi aceito na escola mais importante da Paris de arte.
Frida é um filme de drama de 2002 americano que retrata a vida profissional e privada da pintora surrealista mexicana Frida Kahlo. É estrelado por Salma Hayek como Kahlo e Alfred Molina como seu marido, Diego Rivera.
Frida Kahlo por Salma Hayek
O filme foi adaptado do livro Frida: Uma biografia de Frida Kahlo por Hayden Herrera. Foi dirigido por Julie Taymor. Ele ganhou dois Oscar de Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original.
Frida Kahlo de Rivera ( 6 de julho de 1907 - 13 jul 1954), nascida Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, era um pintora mexicana, que é mais conhecida por sua auto-retratos.
Os Trabalhos Artísticos de Frida:
O filme também mostra de relance a vida de algumas outras pessoas importantes:
Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera y Barrientos Acosta y Rodríguez, conhecido como Diego Rivera ( 8 de dezembro de 1886 - 24 de novembro de 1957) foi um pintor mexicano proeminente e marido de Frida. As suas grandes obras de parede em fresco ajudou a estabelecer o movimento muralista mexicano em arte mexicana.
Leon Trotsky ( nascido Lev Davidovich Bronstein; 07 de novembro Ou 26 de outubro 1879 - 21 de Agosto de 1940) foi um revolucionário marxista e teórico, político soviético, e o fundador e primeiro líder do Exército Vermelho.
Natalia Ivanovna Sedova ( 5 de abril de 1882 - 23 de janeiro, 1962) é mais conhecida como a segunda esposa de Leon Trotsky. Ela foi uma revolucionária ativista e escreveu sobre questões culturais relativas ao marxismo. Seu pai era um rico comerciante.
Natália, Frida, Leon e Diego
The Divine Lady (1929) é um filme mudo estadunidense, dirigido por Frank Lloyd, protagonizada por Corinne Griffith, Victor Varconi, H.B. Warner nos papéis principais, ganhador do Oscar de melhor diretor. Baseado na biografia do almirante britânico Horatio Nelson e seu romance com Emma Hart, mais conhecida como Lady Hamilton.
Emma Hart ou Lady Hamilton nascida Emy Lyon (26 de abril de 1765 – 15 de janeiro de 1815) é conhecida por ser a amante de Lord Nelson e a musa de George Romney. Era filha de um ferreiro, Henry Lyon, que morreu quando ela tinha dois meses de idade. Ela foi criada por sua mãe, Mary Kidd, em Hawardem, sem educação formal.
E quando o marido a trai com outro homem?
Os Crimes de Oscar Wilde - The trials of Oscar Wilde (1960)
Oscar Fingal O' Flahertie Will Wilde (16/10/1854 - 30/11/1900) foi um influente dramaturgo, escritor e poeta britânico de origem irlandesa. Ele casa com Constance mary Lloyd Wilde (02 de janeiro de 1859 - 7 de abril 1898) , filha de um rico advogado de Dublin, indo morar em Chelsea, um bairro de artistas londrinos. Com Constance teve dois filhos, Cyril, em 1885 e Vyvyan, em 1886.
A situação financeira de Oscar começou a melhorar, e, com ela, conquista uma fama ainda maior. O sucesso literário foi acompanhado de uma vida bastante mundana, e suas atitudes tornaram-se cada vez mais excêntricas.
Oscar e seu amante
Em Maio de 1895, após três julgamentos, ele foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados, por "cometer atos imorais com diversos rapazes". Oscar escreveu uma denúncia contra um jovem chamado Bosie, publicada no livro De Profundis, acusando-o de tê-lo arruinado. Bosie era o apelido de Lorde Alfred Douglas, um dos seus amantes. Foi o pai de Bosie, o Marquês de Queensberry, que levou Oscar ao tribunal. No terrível período da prisão, Oscar redigiu uma longa carta a Douglas, que a chamou de De Profundis.
Wilde (1997)
Em 1888, ela publicou um livro baseado em histórias infantis que ouvira de sua avó, chamado de Era uma vez. Ela e seu marido estavam envolvidos no movimento de reforma das vestimentas.
Não se sabe em que ponto Constance tornou-se ciente dos relacionamentos homossexuais de seu marido. Em 1891, ela conheceu seu amante Lord Alfred Douglas quando Oscar levou-o para sua casa para uma visita. Em torno deste tempo Oscar estava vivendo mais em hotéis, que em sua casa na rua de Tite. Desde o nascimento de seu segundo filho,eles haviam se tornado sexualmente distante. Alega-se que, em certa ocasião, quando Oscar advertiu seus filhos sobre meninos impertinentes que faziam as suas mamas gritarem, perguntaram-lhe o que acontecia com papas ausentes que faziam mamas chorarem. No entanto, por todas as contas, ela e Oscar permaneceu em bons termos.
Ela deve ter sabido sobre sua sexualidade por 1895, quando Oscar foi julgado e preso por "atentado violento ao pudor", ou atos homossexuais.
Após a prisão de Oscar, Constance mudo o último nome seu e de seus filhos para a Holanda para dissociar-se do escândalo de Oscar. O casal nunca se divorciaram e, embora Constance visitou Oscar na prisão, para que ela pudesse dizer-lhe a notícia da morte de sua mãe, ela também o forçou a desistir de seus direitos de pai e, mais tarde, depois de ter sido libertado da prisão, recusou-se a enviar lhe todo o dinheiro a menos que ele não está mais associado com Douglas.
A Duquesa - The Duches (2008) é um filme britânico dirigido por Saul Dibb e vencedor do Oscar de melhor figurino, baseado no livro de Amanda Foreman, um best-seller sobre a vida da aristocrata inglesa do século XVIII Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire.
Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore de acordo com o tempo. Então Georgiana conhece Charles Grey, e eles se apaixonam, um homem destemido,romântico e liberal. Os dois tiveram um envolvimento amoroso, mas seu marido (Duque de Devonshire), interveio no relacionamento, afirmando que se a Duquesa não deixasse Charles, seria impedida de ver seus 4 filhos. A Duquesa escolhe seus filhos, deixa Charles e descobre que está grávida dele (Charles Grey), uma menina, depois retirada a força da mãe logo após o nascimento da criança e entregue ao tio de Grey. Meses depois Georgiana reencontra Charles, descobrindo que ele estava noivo. A Duquesa passou uma vida amada por seus filhos. Ela se tornou uma das mulheres mais influentes da época.
Georgiana Cavendish, duquesa de Devonshire (1757 —1806) foi uma nobre britânica. Georgiana Spencer era a filha mais velha de John Spencer, 1º Conde Spencer, um bisneto de John Churchill, 1.° Duque de Marlborough, e de sua esposa, Margaret Georgiana Poyntz.
William Cavendish, 5.° Duque de Devonshire ( 1748 - 1811) foi o filho mais velho de William Cavendish, 4.° Duque de Devonshire e de sua esposa, Lady Charlotte Boyle, Baronesa Clifford de Lanesborough em seu direito, que trouxe consideravelmente dinheiro e propriedades à família Cavendish
Georgiana apresentou o Duque de Devonshire à sua amante e futura segunda esposa, Elizabeth Foster (1759–1824), filha do 4.° Conde de Bristol. "Bess" era a melhor amiga de Georgiana, que tolerou a traição por muitos anos.
Charles Grey, 2.º Conde Grey, até 1806, e como "Visconde Howick", de 1806 até 1807. (1764 – 1845), foi diplomata e político ligado ao partido whig, de tendência liberal, tendo sido Primeiro-ministro do Reino Unido entre 1830 e 1834. Ele notabilizou-se por defender a reforma do Parlamento e a Emancipação Católica.
Barry Lyndon (1975) é um filme anglo-estadunidense de 1975, dirigido por Stanley Kubrick, com roteiro baseado no romance As Memórias de Barry Lyndon, de William Makepeace Thackeray. Que foi baseada na historia real de Andrew Stoney- Bowes e sua esposa Mary Bowes.
Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore de acordo com o tempo. Então Georgiana conhece Charles Grey, e eles se apaixonam, um homem destemido,romântico e liberal. Os dois tiveram um envolvimento amoroso, mas seu marido (Duque de Devonshire), interveio no relacionamento, afirmando que se a Duquesa não deixasse Charles, seria impedida de ver seus 4 filhos. A Duquesa escolhe seus filhos, deixa Charles e descobre que está grávida dele (Charles Grey), uma menina, depois retirada a força da mãe logo após o nascimento da criança e entregue ao tio de Grey. Meses depois Georgiana reencontra Charles, descobrindo que ele estava noivo. A Duquesa passou uma vida amada por seus filhos. Ela se tornou uma das mulheres mais influentes da época.
Georgiana Cavendish, duquesa de Devonshire (1757 —1806) foi uma nobre britânica. Georgiana Spencer era a filha mais velha de John Spencer, 1º Conde Spencer, um bisneto de John Churchill, 1.° Duque de Marlborough, e de sua esposa, Margaret Georgiana Poyntz.
William Cavendish, 5.° Duque de Devonshire ( 1748 - 1811) foi o filho mais velho de William Cavendish, 4.° Duque de Devonshire e de sua esposa, Lady Charlotte Boyle, Baronesa Clifford de Lanesborough em seu direito, que trouxe consideravelmente dinheiro e propriedades à família Cavendish
Georgiana apresentou o Duque de Devonshire à sua amante e futura segunda esposa, Elizabeth Foster (1759–1824), filha do 4.° Conde de Bristol. "Bess" era a melhor amiga de Georgiana, que tolerou a traição por muitos anos.
Charles Grey, 2.º Conde Grey, até 1806, e como "Visconde Howick", de 1806 até 1807. (1764 – 1845), foi diplomata e político ligado ao partido whig, de tendência liberal, tendo sido Primeiro-ministro do Reino Unido entre 1830 e 1834. Ele notabilizou-se por defender a reforma do Parlamento e a Emancipação Católica.
Na primeira parte conhecemos o protagonista, Redmond Barry, um pedante jovem irlandês que se apaixona por sua prima a qual, no entanto, já está comprometida. Irritado, ele desafia o noivo para um duelo e lhe fere mortalmente. Como se tratava de um senhor bem relacionado, o que poderia lhe trazer represálias, Barry decide então abandonar a família e ir refugiar-se em Dublim. No caminho, é vítima de um assalto que o deixa sem qualquer quantia para sua subsistência.
Precisando sobreviver, Barry ingressa no Exército Britânico. Depois de participar de algumas batalhas, deserta mas acaba capturado e recrutado pelo Exército da Prússia. Lá, ele se torna um espião à serviço do Capitão Potzdorf, escolhido para investigar as atividades de um certo Chevalier de Balibari. Barry - que a esse ponto já havia assumido diversas outras identidades - descobre que Chevalier também é um exilado. E, ao invés de espioná-lo, decide auxiliá-lo em suas atividades com a elite européia. Conhecendo agora os meios da aristocracia, Redmond Barry se torna amante da adorável Senhora Lyndon, que está prestes a se tornar viúva. Quando isso acontece, eles se casam e Barry toma para si o sobrenome Lyndon. Aqui, o filme faz uma brusca pausa antes de seguir para a segunda metade, que mostrará o declínio social do irlandês. Já estabelecido na aristocracia, Barry Lyndon tem problemas com seu enteado, ao mesmo tempo em que tem seu próprio filho e cria dívidas insuportáveis. Ele traz sua mãe para gerir as contas da família, ao mesmo tempo em que trai a esposa constantemente e eleva o ódio do enteado, ao ponto que eles decidem travar um duelo. Barry Lyndon é ferido no duelo e passa a ser rejeitado por todos seus antigos amigos e, fadado ao oblívio, retira-se da elite.
Andrew Robinson Stoney-Bowes (1747-1810) era um aventureiro Anglo-Irlandês, politician, ele é talvez mais lembrado por seu casamento com Mary Eleanor Bowes (1749-1800), a condessa viúva. Ela se tornou conhecida como "A infeliz condessa", devido à sua relação tempestuosa com Andrew, que terminou em escândalo.
Mary e seu primeiro marido John. Eles eram ancestores da rainha Elizabeth II da Inglaterra.
Precisando sobreviver, Barry ingressa no Exército Britânico. Depois de participar de algumas batalhas, deserta mas acaba capturado e recrutado pelo Exército da Prússia. Lá, ele se torna um espião à serviço do Capitão Potzdorf, escolhido para investigar as atividades de um certo Chevalier de Balibari. Barry - que a esse ponto já havia assumido diversas outras identidades - descobre que Chevalier também é um exilado. E, ao invés de espioná-lo, decide auxiliá-lo em suas atividades com a elite européia. Conhecendo agora os meios da aristocracia, Redmond Barry se torna amante da adorável Senhora Lyndon, que está prestes a se tornar viúva. Quando isso acontece, eles se casam e Barry toma para si o sobrenome Lyndon. Aqui, o filme faz uma brusca pausa antes de seguir para a segunda metade, que mostrará o declínio social do irlandês. Já estabelecido na aristocracia, Barry Lyndon tem problemas com seu enteado, ao mesmo tempo em que tem seu próprio filho e cria dívidas insuportáveis. Ele traz sua mãe para gerir as contas da família, ao mesmo tempo em que trai a esposa constantemente e eleva o ódio do enteado, ao ponto que eles decidem travar um duelo. Barry Lyndon é ferido no duelo e passa a ser rejeitado por todos seus antigos amigos e, fadado ao oblívio, retira-se da elite.
Andrew Robinson Stoney-Bowes (1747-1810) era um aventureiro Anglo-Irlandês, politician, ele é talvez mais lembrado por seu casamento com Mary Eleanor Bowes (1749-1800), a condessa viúva. Ela se tornou conhecida como "A infeliz condessa", devido à sua relação tempestuosa com Andrew, que terminou em escândalo.
Mary e seu primeiro marido John. Eles eram ancestores da rainha Elizabeth II da Inglaterra.
Uma mulher branca tem um caso com um astro do basquete casado e desafia-o para a custódia de seu filho mestiço. Baseado em uma história verdadeira.
Theodore "Blue" Edwards (nascido em 31 de outubro de 1965) é um jogador profissional americano aposentado de basquete que jogou na NBA por dez anos.
Em 1996, enquanto jogava para o Vancouver Grizzlies, Blue que era casado, começou um caso com a cidadã canadense Kimberly Van de Perre. Ele tinha pelo menos dois outros casos. Durante o caso com Kimberly, ela ficou grávida e deu à luz um menino chamado Elias, em Junho de 1997. Quando Elias tinha três meses de idade, ela iniciou os procedimentos para custódia e apoio à criança, nomeou Blue como o pai do criança. Blue respondeu inicialmente, buscando a guarda conjunta e acesso liberal, mas depois mudou sua resposta para buscar a custódia. O caso foi altamente divulgado no Canadá.
Depois de um longo julgamento que decorreu da queda de 1998 a início de 1999, o juiz concedeu a custódia à mãe. Blues teve acesso considerável - quatro períodos de uma semana trimestral ao longo do ano, o tempo compartilhado no Natal e no aniversário de Elias e de acesso adicional, mediante curto prazo quando ele estava em Vancouver. Edwards recorreu desta decisão. fazendo a aplicação conjunta com a sua mulher também negra de adotarem o menino. O que foi aceito, e Elias foi colocado sob a custódia de Blue e sua esposa. Em 2001, o Supremo Tribunal do Canadá restaurou a decisão julgamento e concedeu a custódia à mãe de Elias; o Tribunal concluiu que, neste caso, não havia nenhuma evidência introduzida que a raça deve ser "uma consideração importante". Após o Supremo Tribunal afirmou que a mãe deve ter a custódia, o pai deixou de visitar e pagar pensão alimentícia.
White Mischief - Incontrolável Paixão (1987) é um filme britânico que dramatiza os acontecimentos do caso de assassinato de Happy Valley no Quênia em 1941, quando Henry "Jock" Delves Broughton foi julgado pelo assassinato de Josslyn Hay, conde de Erroll.
Baseado em um livro do jornalista James Fox do Sunday Times (originalmente pesquisado com Cyril Connolly por um artigo em dezembro de 1969), foi dirigido por Michael Radford.
Resumo
Com grande parte do resto do mundo em guerra, vários aristocratas britânicos entediados vivem vidas dissolutas e hedonistas em uma região da Colônia do Quênia conhecida como Vale Feliz, bebendo, drogando e se entregando a assuntos sexuais decadentes para passar o tempo.
Em 24 de janeiro de 1941, Josslyn Hay, o conde fúnebre de Erroll, é encontrado morto em seu carro em um local remoto. O conde tem um passado um tanto sórdido e uma reputação merecida de ter casos com mulheres casadas.
Diana Delves Broughton é uma dessas mulheres. Ela é a bela esposa de Sir John Henry Delves Broughton, conhecido por muitos como "Jock", um homem 30 anos mais velho que ela. Diana tem um agreeimento pré-nupcial com seu marido que se algum deles se apaixonar por alguém, o outro não fará nada para impedir o romance.
Diana de fato sucumbiu aos encantos do conde de Erroll, cujos outras amantes incluem também a heroína norte-americana Alice de Janze e a mais reservada Nina Soames. O conde é mais sério sobre este caso do que qualquer um dos seus casos anteriores, e quer que Diana se case com ele. Ela está relutante em deixar o que ela acha ser sua segurança financeira, seu casamento; para formalizar seu relacionamento com Erroll (que não tem fundos ou perspectivas), não sabendo que seu marido está profundamente em dívida. Privadamente humilhado, mas aparentando honrar seu acordo, seu marido brinda publicamente o caso do casal no clube em Nairobi, pedindo ao amante para levar Diana para casa numa hora especificada. O marido Jock parece estar extremamente intoxicado pelo resto da noite; quando está sozinho, fica claro que ele estava fingindo embriaguez. Depois de levar Diana, o amante é morto a tiros em seu carro, não muito longe da casa do casal. Jock logo é acusado de assassinato do conde amante.
Diana está perturbada por perder seu amante, assim como Alice, que se masturba abertamente ao lado de seu cadáver no necrotério. Um dono de uma plantação local, Gilbert Colvile, cujo único amigo é Jock, oferece calmamente Diana consolo e, finalmente, choca-la propondo casamento.
Jock está em julgamento. Não há testemunhas do crime ea evidência física que aparece incriminando também é circunstancial. Ele obviamente tinha o motivo e os meios, mas é encontrado inocente eo escândalo chega ao fim. De Janze está morrendo de uma overdose de drogas, e Diana descobrir mais provas que implicam seu marido na morte de seu amante. Depois de ameaçá-la com uma espingarda, Jock se mata na frente dela. O filme termina com a Diana fugindo, manchada de sangue, descobrindo que o Vale Feliz restante estava se divertindo em torno do túmulo de Janze.
Greta Scacchi como Diana Broughton, que se casou mais duas vezes,depois desse incidente, pela primeira vez o colono do Vale Feliz, Gilbert Colville, e pela segunda vez com Thomas Cholmondeley, 4o Barão Delamere.
Joss Ackland como senhor Henry "Jock" Delves Broughton, 11o Baronet
Charles Dance como Josslyn Victor Hay, 22o Conde de Erroll (11 de maio de 1901 - 24 de janeiro de 1941) era um nobre britânico,
Sarah Miles como Alice de Janzé, née Silverthorne (28 de setembro de 1899 - 30 de setembro de 1941), também conhecida como Alice de Trafford e detentora do título nobre Comtesse de Janzé por alguns anos, foi uma herdeira americana que Passou anos no Quênia como membro do conjunto de colônias do Vale Feliz. Ela foi conectada com numerosos escândalos, incluindo a tentativa de assassinato de seu amante em 1927, e o assassinato de 1941 The 22nd Conde de Erroll no Quênia. Sua vida tempestuosa foi marcada pela promiscuidade, o abuso de drogas e várias tentativas de suicídio.
Susan Fleetwood como Gwladys, Lady Delamere anteriormente Lady Charles Markham, Helen Beckett (1897-1943), foi a primeira prefeita de Nairobi de 1938 a 1940. Ela foi premiada com um CBE em 1941 por seus serviços públicos no Quênia. Em março de 1941, ela deu provas no julgamento
Jacqueline Pearce como Lady Myra Idina Sackville ( 1893 - 1955) foi uma aristocrata Inglêsa e membro do colonizadores de Vale Feliz.
Baseado em um livro do jornalista James Fox do Sunday Times (originalmente pesquisado com Cyril Connolly por um artigo em dezembro de 1969), foi dirigido por Michael Radford.
Resumo
Com grande parte do resto do mundo em guerra, vários aristocratas britânicos entediados vivem vidas dissolutas e hedonistas em uma região da Colônia do Quênia conhecida como Vale Feliz, bebendo, drogando e se entregando a assuntos sexuais decadentes para passar o tempo.
Em 24 de janeiro de 1941, Josslyn Hay, o conde fúnebre de Erroll, é encontrado morto em seu carro em um local remoto. O conde tem um passado um tanto sórdido e uma reputação merecida de ter casos com mulheres casadas.
Diana Delves Broughton é uma dessas mulheres. Ela é a bela esposa de Sir John Henry Delves Broughton, conhecido por muitos como "Jock", um homem 30 anos mais velho que ela. Diana tem um agreeimento pré-nupcial com seu marido que se algum deles se apaixonar por alguém, o outro não fará nada para impedir o romance.
Diana de fato sucumbiu aos encantos do conde de Erroll, cujos outras amantes incluem também a heroína norte-americana Alice de Janze e a mais reservada Nina Soames. O conde é mais sério sobre este caso do que qualquer um dos seus casos anteriores, e quer que Diana se case com ele. Ela está relutante em deixar o que ela acha ser sua segurança financeira, seu casamento; para formalizar seu relacionamento com Erroll (que não tem fundos ou perspectivas), não sabendo que seu marido está profundamente em dívida. Privadamente humilhado, mas aparentando honrar seu acordo, seu marido brinda publicamente o caso do casal no clube em Nairobi, pedindo ao amante para levar Diana para casa numa hora especificada. O marido Jock parece estar extremamente intoxicado pelo resto da noite; quando está sozinho, fica claro que ele estava fingindo embriaguez. Depois de levar Diana, o amante é morto a tiros em seu carro, não muito longe da casa do casal. Jock logo é acusado de assassinato do conde amante.
Diana está perturbada por perder seu amante, assim como Alice, que se masturba abertamente ao lado de seu cadáver no necrotério. Um dono de uma plantação local, Gilbert Colvile, cujo único amigo é Jock, oferece calmamente Diana consolo e, finalmente, choca-la propondo casamento.
Jock está em julgamento. Não há testemunhas do crime ea evidência física que aparece incriminando também é circunstancial. Ele obviamente tinha o motivo e os meios, mas é encontrado inocente eo escândalo chega ao fim. De Janze está morrendo de uma overdose de drogas, e Diana descobrir mais provas que implicam seu marido na morte de seu amante. Depois de ameaçá-la com uma espingarda, Jock se mata na frente dela. O filme termina com a Diana fugindo, manchada de sangue, descobrindo que o Vale Feliz restante estava se divertindo em torno do túmulo de Janze.
Greta Scacchi como Diana Broughton, que se casou mais duas vezes,depois desse incidente, pela primeira vez o colono do Vale Feliz, Gilbert Colville, e pela segunda vez com Thomas Cholmondeley, 4o Barão Delamere.
Joss Ackland como senhor Henry "Jock" Delves Broughton, 11o Baronet
Charles Dance como Josslyn Victor Hay, 22o Conde de Erroll (11 de maio de 1901 - 24 de janeiro de 1941) era um nobre britânico,
Sarah Miles como Alice de Janzé, née Silverthorne (28 de setembro de 1899 - 30 de setembro de 1941), também conhecida como Alice de Trafford e detentora do título nobre Comtesse de Janzé por alguns anos, foi uma herdeira americana que Passou anos no Quênia como membro do conjunto de colônias do Vale Feliz. Ela foi conectada com numerosos escândalos, incluindo a tentativa de assassinato de seu amante em 1927, e o assassinato de 1941 The 22nd Conde de Erroll no Quênia. Sua vida tempestuosa foi marcada pela promiscuidade, o abuso de drogas e várias tentativas de suicídio.
Susan Fleetwood como Gwladys, Lady Delamere anteriormente Lady Charles Markham, Helen Beckett (1897-1943), foi a primeira prefeita de Nairobi de 1938 a 1940. Ela foi premiada com um CBE em 1941 por seus serviços públicos no Quênia. Em março de 1941, ela deu provas no julgamento
Jacqueline Pearce como Lady Myra Idina Sackville ( 1893 - 1955) foi uma aristocrata Inglêsa e membro do colonizadores de Vale Feliz.
Amy Elizabeth Fisher - Elizabeth Bellers (1974) é uma mulher norte-americana que ficou conhecida como "a Lolita de Long Island" pela mídia em 1992. Aos 16 anos, ela começou uma relação sexual com Joseph A. "Joey" Buttafuoco (1956) depois de danificar o carro de seus pais e implorar para que ele, que era dono de uma oficina, consertasse o veículo sem sua família saber,
No dia 19 de maio de 1992, Amy, então com 17 anos, fez com que um cúmplice lhe levasse até a casa de Joe. Quando Mary Jo Buttafuoco (1955) abriu a porta, Amy lhe disse que Joey estava tendo um caso com sua irmã mais nova, mostrando uma camiseta da oficina de Joey como sua "prova". Quando Mary Jo se virou Amy atirou nela na cabeça e fugiu. Em dezembro de 1992 ela foi sentenciada de 5 a 15 anos de prisão. Baseado em um recibo de hotel datado de um dia antes do aniversário de Amy, Joey Buttafuoco foi acusado de estupro; ele foi condenado em outubro de 1993 e ficou seis meses na prisão. Em 1999, depois dela ficar sete anos presa, Denis E. Dillon, concordou em anular o acordo judicial original de Amy e um novo foi criado, fazendo com que fosse solta em liberdade condicional.
Depois de sair da prisão, ela se tornou colunista no jornal local, se casou com Louis Bellera; os dois têm três filhos. Ela escreveu a autobiografia , If I Knew Then...,(Se eu soubesse) publicado em 2004.
Em 2009, ela lançou um filme adulto chamado Amy Fisher: Totally Nude & Exposed.
https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjKi4Clp4fkAhVNhOAKHZeQArUQjRx6BAgBEAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.freecougarsex.com%2Fbusty-cougar-amy-fisher-rides-dick%2F&psig=AOvVaw3DyUbLbAZLz2tKWOduV-EM&ust=1566041999186236
A cobertura significativa do incidente fez Joey Buttafuoco uma pequena celebridade. Durante o julgamento de Amy, Joey apareceu com freqüência em programas principais e notícias dos tablóides e talk shows, e deu várias entrevistas a todas as formas de mídia. David Letterman, em seu Late Night with David Letterman, discutiram o incidente tantas vezes que o nome de Joey era uma piada recorrente, enquanto Saturday Night Live parodiou o caso em vários esboços.
Mary Jo e seu marido depois mudou-se para o sul da Califórnia, onde ela finalmente entrou com os papéis do divórcio em 2003. Em 2006, Mary Jo passou por um procedimento de reanimação facial com facial cirurgião plástico Babak Azizzadeh, envolvendo suspensão estática facial, face lift, e os procedimentos de elevação olho. Estas cirurgias restaurado o equilíbrio e deu-lhe de volta sua capacidade de sorrir. Em seguida foi a cirurgia para alargar o canal do ouvido, o que melhorou sua audição e impediu futuras infecções. Ela escreveu um livro contando sua história, Getting It Through My Skull Grosso: Por que eu ficasse, que eu aprendi e que milhões de pessoas envolvidas com sociopatas precisa saber. Ela foi inspirado a escrever o livro depois que seu filho se refere o seu ex-marido como um sociopata. Sem saber o que a palavra significava que ela olhou para cima e teve uma realização que conduz a ela ir a público com sua história.
Em 2002, Joey participou Celebrity Boxing da Fox Network, originalmente agendado para se opor John Wayne Bobbitt, que desistiu devido a ser preso por violência doméstica. John foi substituído por feminina pro wrestler Joanie "Chyna" Laurer. Buttafuoco, apesar de ser vaiado, ganhou a luta em uma decisão por maioria. Em 2006, ele e Amy Fisher foram reunidos ruma história, na época, a segunda esposa de Joey, Evanka, tinha recentemente pediu o divórcio, mas retirou a petição de divórcio em 2007.Buttafuoco apareceu no programa Judge Jeanine Pirro em 5 de março de 2009. Ele processou uma mulher que tinha tentado pagar $ 4700 em reparos ao seu Corvette em favores sexuais em vez de dinheiro. Buttafuoco ganhou o caso.
Joey Buttafuoco apareceu em Juiz Alex em 1 de novembro de 2012. Ele processou a companhia do seu amigo Rob Spallone devido a uma disputa sobre o aluguel de um caminhão de gelo para a festa de aniversário do seu sobrinho. Joey ganhou o caso e Job Spallone foi condenada a pagar US $ 4.400 em danos.
TV e cinema carreira
Buttafuoco fez sua estréia no cinema como um motorista de táxi em Cul-de-Sac (título do vídeo: Better Than Ever). Em seguida, ele apareceu em The Underground Comedy Movie, Mafia Filme loucura, Pele Walker, Finding Forrester e Operation Repo:. The Movie [carece de fontes?]
Trapaça - American Hustle (2013) é um filme norte-americano policial e de comédia dramática, dirigido por David O. Russell, vagamente baseado na operação do FBI ABSCAM do final dos anos 1970 e início dos anos 80. É estrelado por Christian Bale e Amy Adams como dois vigaristas que são forçados por um agente do FBI (interpretado por Bradley Cooper) para configurarem uma operação policial elaborado em políticos corruptos, inclusive o prefeito de Camden, Nova Jérsei (interpretado por Jeremy Renner).
O filme foi nomeado para sete Globos de Ouro, vencendo 3 prêmios. E foi indicado a 10 Oscars.
Mel interpretado por Christian Bale
Melvin "Mel" Weinberg (nascido em 04 de dezembro de 1924) é um ex-con artista americano, charlatão e informante do governo federal, que é conhecido por seu envolvimento na operação policial Abscam. Ele foi contratado pelo Departamento Federal de Investigação para realizar a operação em troca de uma sentença de liberdade condicional. Mel nasceu no Bronx, filho de Helen e Harry Weinberg. A sua mãe era de origem suíça e seu pai era de ascendência judaica russa. Depois de abandonar a escola na nona série, ele serviu na Marinha dos Estados Unidos, no Pacífico de 1942 a 1946. Atualmente, ele está aposentado e vive na Florida. Ele tem duas filhas e dois filhos.Esposas: Mary (1944-1962), Cíntia Marie (Div.. 1982) e Evelyn Knight (1982 - 1998)
Evelyn Dawn Knight (nascida em 05 de novembro de 1942) é uma mulher inglesa conhecida por seu envolvimento na operação policial Abscam, com o ex-marido Mel.
Ela imigrou para os Estados Unidos em 1967, quando ela estava em seu 20s. Em uma festa, em Long Island, que foi patrocinado pelo governo britânico, ela conheceu Mel, um empresário judeu que é dezessete anos mais velho que ela, e os dois começaram um longo caso de amor. Mel era casado com sua segunda esposa, Marie no momento. O seu marido Mel começou envolvendo Evelyn, usando-a como uma manobra para realizar negócio. Ele iria apresentá-la como Lady Evelyn Knight, uma das mulheres mais ricas do mundo. Os dois foram presos em 1977.
Vida posterior
Ela se mudou para a Flórida com seu marido Mel. Mais tarde, eles se divorciaram em 1998, mas ainda vivem próximos uns dos outros. Ela começou a trabalhar na NASA, onde ela cuidava de animais utilizados em experiências espaciais.
Cíntia Marie ( 1924- 1982) tinha confrontado Cavaleiro sobre o seu caso, depois que ela soube que Knight foi estar nas proximidades de uma casa que está sendo pago por seu marido.
Marie suspeitava que o marido estava tendo um caso, e ela o confrotou sobre o seu caso. Depois que ela soube que a amante estava vivendo nas proximidades, em uma casa paga por seu marido. Ele lhe disse, que fornecia a casa a um oficial da Inglaterra chamado Sir Robert Gordon. Ela descobriu que ele estava mentindo e confrontou sua amante Evelyn Knight. Mel ficou na parte de cima, durante o confronto. A amante era 18 anos mais jovem do marido e dela próprio.
O que aconteceu com a mulher de Mel Weinberg na vida real?
Em 28 de janeiro de 1982, o corpo de Marie Weinberg foi encontrado na escadaria de um condomínio vago ao lado dela própria em Tequesta Hills, Florida. Ela havia cometido suicídio enforcando-se depois de beber álcool com um depressor (The New York Times). Uma nota descoberta na mesa da cozinha dizia: "Meu pecado foi querer amar e ser amada, nada mais. Mas Mel esta fazendo uma campanha para desacreditar-me. Eu não tenho a força para lutar com ele mais ... . Tudo o que tenho atestado é a verdade. " Ela estava com 58 anos de idade.
Cíntia representada por Jennifer Lawrence
Isto aconteceu apenas alguns meses apos ela descoberto a amante do marido. Após Marie ter exigido um divórcio de Mel. Ela também afirmou que ele tinha tomado $ 45.000 em subornos de um réu do Abscam e presentes aceitos a partir de intermediários, posteriormente dando ternos caros e móveis para agentes do FBI. Pouco tempo antes de sua morte, ela mostrou numa entrevista, um forno de microondas de que ela disse Mel tinha apagado o número de série. O prefeito Angelo afirma ter dado Mel do microondas (como descrito no filme). alegações de Marie manchou a imagem de Mel em relação ao seu envolvimento no sting Abscam.
Como o personagem no filme, Mel tem um filho adotivo. No entanto, ele e sua esposa Marie adotou um menino em 1963. Eles o chamaram de Mel Jr. Na vida real, seu filho era um adolescente na época dos eventos no filme. Mel também teve três filhos do casamento anterior, que terminou em divórcio. Logo após a morte de Marie, Knight e Mel se casaram.
Comentários
Postar um comentário