Almas Gêmeas - Dennis e Karen Autora dos Livros que Tornaram Filmes: Festa de Babette e Entre Dois Amores

  Denis 💖 Karen 



Entre dois Amores Out of Africa (1985) O filme é baseado no livro autobiográfico de Karen, sob a direção de Sydney Pollack e com Meryl Streep, Robert Redford e Klaus Maria Brandauer nos papéis principais.

Em 1885, nascia Karen Blixen - Baroness Karen von Blixen-Finecke
Em 24 de abril de 1887  nasceu Denys George Finch Hatton, segundo filho e terceiro filho de Henry Finch-Hatton, 13º Conde de Winchilsea, por sua esposa, a ex-Anne "Nan" Codrington, filha do Almirante da Frota Sir Henry Codrington .
Em 1895 o pai de Karen, Whihelm, um militar, cometeu suicídio, atormentado por não conseguir resistir à pressão de sofrer sífilis, enfermidade que afeta a época estigmatizava. Sua mãe, Ingeborg Westenholz, ficou sozinha com cinco filhos para criar e conseguiu manter graças à ajuda de seus familiares. Karen, como suas irmãs, estudou em prestigiadas escolas suíças.
De 1900-1906   Dennis está no  Eton College, internato para meninos, que foi fundado em 1440 pelo rei Henrique VI.
1914  Denys Finch Hatton, um piloto do exército britânico e caçador.
Em 1914, Karen se casou com um primo abandonado, o barão Bror von Blixen-Finecke, e viveu no Quênia, onde iniciou uma plantação de café. No entanto, Bror era um mulherengo e passava longos períodos limitados de casa, em safáris e campanhas militares.Entre 1915 e 1916, Karen contraiu sífilis, provavelmente de Bror.
Em 1918, Denis e Karen foram introduzidos no Muthaiga Club, em Nairóbi. O clube tinha uma reputação durante os tempos coloniais como 'o Moulin Rouge da África', onde a elite 'bebia champanhe e gin rosa no café da manhã, jogava cartas, dançava a noite toda'. e geralmente acordava com a esposa de outra pessoa de manhã. Karen e Dennis se apaixonam
Em 1919Dennis desenvolveu um relacionamento com Karen e seu marido.
Em 1920 Dennis deixa a África.
Em 1921, Karen e seu marido se separaram.
Em 1922, Dennis retorna à África
Em 1925, Karen se divorcia. 
Em 1926, Denis e Karen passam a viverem juntos, mantendo uma relação amorosa intensa, porém cheia de altos e baixos. Karen gravou duas vezes, mas perdeu os bebês, provavelmente em consequência da saúde. Karen publicou uma vingança da verdade.
Em 1931, a relação terminou com a morte de Finch Hatton em um acidente de avião, com o seu  servo de Kĩkũy Kamau.
Em 1934, Karen publicou Sete contos góticos, sob o pseudônimo de Isak Dinesen.

Em 1937, publicou A fazenda africana, com base no período em que ela viveu no continente africano.
Em 1942, publicou Contos de inverno.
Em 1944, publicou o romance As vingadoras angélicas, sob o pseudônimo de Pierre Andrezel. Escreveu também Anedotas do destino.
Em 1958, publicou o conto A festa de Babette, também transformado em filme em 1987.

Em 1960, publicou Sombras na pradaria, entre outros. Apesar de ser dinamarquês, Karen escreve suas histórias em inglês e depois as traduz para dinamarquês.
Em 1962, morreu aos 77 anos de idade, pesando apenas 35 quilos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida

Amor Pra Vida

Almas Gêmeas na História