Almas Gêmeas - Dennis e Karen Autora dos Livros que Tornaram Filmes: Festa de Babette e Entre Dois Amores

  Denis 💖 Karen 



Entre dois Amores Out of Africa (1985) O filme é baseado no livro autobiográfico de Karen, sob a direção de Sydney Pollack e com Meryl Streep, Robert Redford e Klaus Maria Brandauer nos papéis principais.

Em 1885, nascia Karen Blixen - Baroness Karen von Blixen-Finecke
Em 24 de abril de 1887  nasceu Denys George Finch Hatton, segundo filho e terceiro filho de Henry Finch-Hatton, 13º Conde de Winchilsea, por sua esposa, a ex-Anne "Nan" Codrington, filha do Almirante da Frota Sir Henry Codrington .
Em 1895 o pai de Karen, Whihelm, um militar, cometeu suicídio, atormentado por não conseguir resistir à pressão de sofrer sífilis, enfermidade que afeta a época estigmatizava. Sua mãe, Ingeborg Westenholz, ficou sozinha com cinco filhos para criar e conseguiu manter graças à ajuda de seus familiares. Karen, como suas irmãs, estudou em prestigiadas escolas suíças.
De 1900-1906   Dennis está no  Eton College, internato para meninos, que foi fundado em 1440 pelo rei Henrique VI.
1914  Denys Finch Hatton, um piloto do exército britânico e caçador.
Em 1914, Karen se casou com um primo abandonado, o barão Bror von Blixen-Finecke, e viveu no Quênia, onde iniciou uma plantação de café. No entanto, Bror era um mulherengo e passava longos períodos limitados de casa, em safáris e campanhas militares.Entre 1915 e 1916, Karen contraiu sífilis, provavelmente de Bror.
Em 1918, Denis e Karen foram introduzidos no Muthaiga Club, em Nairóbi. O clube tinha uma reputação durante os tempos coloniais como 'o Moulin Rouge da África', onde a elite 'bebia champanhe e gin rosa no café da manhã, jogava cartas, dançava a noite toda'. e geralmente acordava com a esposa de outra pessoa de manhã. Karen e Dennis se apaixonam
Em 1919Dennis desenvolveu um relacionamento com Karen e seu marido.
Em 1920 Dennis deixa a África.
Em 1921, Karen e seu marido se separaram.
Em 1922, Dennis retorna à África
Em 1925, Karen se divorcia. 
Em 1926, Denis e Karen passam a viverem juntos, mantendo uma relação amorosa intensa, porém cheia de altos e baixos. Karen gravou duas vezes, mas perdeu os bebês, provavelmente em consequência da saúde. Karen publicou uma vingança da verdade.
Em 1931, a relação terminou com a morte de Finch Hatton em um acidente de avião, com o seu  servo de Kĩkũy Kamau.
Em 1934, Karen publicou Sete contos góticos, sob o pseudônimo de Isak Dinesen.

Em 1937, publicou A fazenda africana, com base no período em que ela viveu no continente africano.
Em 1942, publicou Contos de inverno.
Em 1944, publicou o romance As vingadoras angélicas, sob o pseudônimo de Pierre Andrezel. Escreveu também Anedotas do destino.
Em 1958, publicou o conto A festa de Babette, também transformado em filme em 1987.

Em 1960, publicou Sombras na pradaria, entre outros. Apesar de ser dinamarquês, Karen escreve suas histórias em inglês e depois as traduz para dinamarquês.
Em 1962, morreu aos 77 anos de idade, pesando apenas 35 quilos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas na História

Amor Pra Vida

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida