Assistente Social Inflator do Amor


 Roberto é um assistente social que trabalha com adolescentes, esses adolescentes tem a atenção da sociedade sendo infratores, na comunidade tem várias reuniões de professores, diretores, assistentes sociais, advogados e finalmente a corte com o juiz. Alguns desses jovens  saem nos jornais locais.

Assistente Sociais normalmente  são mulheres que cresceram numa classe social menos favorecida, que acreditam que a assistência social pode mudar a realidade dos menos privilegiados.

Roberto  cresceu numa família de classe média alta e nunca se preocupou com a realidade dos menos favorecidos.

Mas para quem sabe que tudo é a lei da afinidade. Porque Roberto é assistente social? 

Roberto queria ser um artista, mas numa família de médicos e advogados, era necessário  ter uma profissão que garantisse o sucesso financeiro, e a respeitabilidade social. E para a família de Roberto, artistas não passavam de drogados.

Por lealdade a sua família, Roberto resolveu seguir o script e ignorar  o seu lado artístico.

E acabou neste emprego por afinidade. Ele se tornou um infrator, já que não tem o status devido. A corte se dá nos feriados em família. Os Juízes são seus pais, os advogados seus irmãos, os assistentes sociais seus filhos, os diretores os cunhados.

Os adolescentes com os quais Roberto trabalha, são jovens que choram por atenção.  Eles sentem a necessidade de serem vistos, ouvidos, querem sentir que eles contam.

Roberto se casou com uma imigrante chinesa, sem status. Uma vergonha para a família

Roberto adora contar os seus problemas no tribunal da família. O carro de segunda mão, a casa que precisa  de reparos. os problemas com o chefe no trabalho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Almas Gêmeas na História

Amor Pra Vida

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida