Eu Amo Luci e Desi Arnaz!

  Desiderio Alberto Arnaz y de Acha III (1917 -1986),  foi um músico, Produtor de Televisão e ator cuba-americano.   Lucy Ball (1911 - 1989) foi uma atriz e comediante norte-americana. 

  1. Em 06 de agosto de 1911 nasceu Lucille Désirée Ball  em Jamestown, NY. Filha de Henry Durrell Ball (1887-1915), um trabalhador  da Bell Telephone, e Désirée Evelyn Hunt (1892-1977). Sua família era batista.

    Em fevereiro de 1915, quando Lucy tinha três anos, seu pai morreu de febre tifóide aos 27 anos.  Na época da morte de Henry, a sua mãe estava grávida de seu segundo filho, Fred Henry Ball (1915–2007).  Lucy se lembrava pouco do dia em que seu pai morreu, exceto um pássaro que ficou preso na casa, o que causou a ornitofobia por toda a vida.

    A sua mãe voltou para Nova York com seus pais. Lucy e seu irmão foram criados por sua mãe e avós maternos. Seu avô, Fred Hunt, gostava de teatro. Ele frequentemente levava a família ao teatro de variedades e encorajou a jovem Lucy a participar.

    Em 02 de março de 1917 nasceu Desidério Alberto Arnaz e de Acha, III, em Santiago de Cuba, Cuba, filho de Desidério Alberto Arnaz e de Alberni II (1894 -1973) e Dolores de Acha y de Socias (1896-1988). Seu pai foi o prefeito mais jovem de Santiago e também serviu na Câmara dos Representantes de Cuba. Seu avô materno era Alberto de Acha, executivo da produtora de rum Bacardi & Co.

    Desidério  expõe a opulenta vida familiar de sua juventude em sua autobiografia de 1976 - uma família possuía três ranchos, uma casa palaciana e uma mansão de férias em uma ilha particular na baía de Santiago, Cuba.

    Lucy e Desi: Antes do Riso - Lucy & Desi Before Laughter  (1991)  Lucy  e Desi são retratados, a partir de seu encontro em 1940 até "I Love Lucy" em 1951.

    Em 1919, a mãe de Lucy se casou novamente, com Edward Peterson. Enquanto sua mãe e padrasto procuravam trabalho em outra cidade, Lucy e seu irmão foram cuidados pelos pais de seu padrasto. Eles eram um casal sueco puritano que baniu todos os espelhos da casa, exceto um sobre a pia do banheiro. Quando o jovem Lucy foi pega se admirando nele, ela foi severamente castigada por ser vaidosa. Esse período de tempo que durou sete ou oito anos, afetou Lucy tão profundamente. 

    Em 1922, quando Ball tinha 12 anos, seu padrasto a encorajou a fazer um teste para a organização de Shriner, que precisava de artistas para o refrão de seu próximo show.  Enquanto Lucy estava no palco, ela percebeu que se apresentar era uma ótima maneira de ganhar elogios e reconhecimento. 

    Em 1925, Ball, então com 14 anos, começou a namorar Johnny DeVita, de 23 anos, sua mãe concordava com o relacionamento.

    Em 1927, sua família foi forçada a se mudar para um pequeno apartamento depois de sofrer um infortúnio quando sua casa e móveis foram vendidos para acertar um julgamento financeiro. Um menino da vizinhança foi acidentalmente baleado e paralisado por alguém que atirava ao alvo em seu quintal sob a supervisão do avô de Lucy. 

    Apesar da situação financeira atual da família, Lucy foi estudar na John Murray Anderson School, uma escola de Artes Dramáticas em Nova York. Lucy disse mais tarde que "Tudo o que eu aprendi na escola de teatro foi a forma de ter medo". 

    Em 1928, começou a trabalhar como modelo para a Hattie Carnegie.

    Em 1932, ela buscava trabalho como atriz na Broadway.

    Em 1933, após a Revolução Cubana, Alberto Arnaz foi preso e todas as suas propriedades foram confiscadas. Ele foi libertado seis meses depois, quando seu cunhado Alberto de Acha interveio em seu nome. A família então fugiu para Miami, onde Desi estudou na St. Patrick Catholic High School.

    Lucy mudou-se permanentemente para Hollywood, e apareceu em vários papéis pequenos em filmes da RKO Pictures.

    Em 1934, Lucy participou da comédia Three Little Pigskins, com o grupo Os Três Patetas, e um filme com os Irmãos Marx.

    Desidério estudou na Saint Leo Prep (perto de Tampa) para ajudar a melhorar seu inglês. E trabalhou na Woolworths. 

    Desidério entrou no negócio de azulejos com seu pai. E formou uma banda, o Siboney Septet, e começou a fazer seu nome em Miami. 

    Em 1938, Lucy trabalhou no filme Por Conta do Bonifácio.

    Em 1935, Lucy aparece com Fred Astaire e Ginger Rogers no filme Roberta e O Picolino.

    Em 1936, Lucy teve um breve papel de apoio nas Águas da Esquadra. Lucy Ball se registrou para votar, ela listou sua filiação partidária como comunista, junto com seu irmão e sua mãe.

    Em 1937, seu primeiro papel de destaque no cinema foi em '' No Teatro da Vida''. Como muitas atrizes iniciantes, Lucy começou a trabalhar no rádio para complementar sua renda e ganhar exposição. Ela apareceu regularmente no The Phil Baker Show. 

    Depois de ver Arnaz se apresentar, Xavier Cugat o contratou para sua orquestra em turnê, tocando tambor de congada e cantando. Desi Arnaz Torna-se uma atração estrela, e começa sua própria banda, a Orquestra Desi Arnaz. 


    Em 1938, Lucy se juntou ao elenco de The Wonder Show, com o episódio final indo ao ar em 7 de abril de 1939. 



    1. Desi Arnaz e sua orquestra se tornaram um sucesso na cena club da cidade de Nova York, onde ele introduziu o conceito de dança conga para a cidade. 

      Em 1939, Desi chamou a atenção de Rodgers e Hart que, que o escalaram para o musical da Broadway, Too Many Girls. O show foi um sucesso e a RKO Pictures comprou os direitos do filme.

      Em 1940, Lucy foi a protagonista no musical Too Many Girls,  Desi Arnaz interpretou um dos quatro guarda-costas de seu personagem no filme, os  dois se conheceram e se apaixonaram. Lucy  assinou com a Metro-Goldwyn-Mayer, mas nunca alcançou grande estrelato lá. 

      Em 30 de novembro, Desi e Lucy se casaram,  


      Desi Arnaz recebeu seu aviso de convocação, mas ele machucou o joelho. Ele completou seu treinamento de recruta, mas foi classificado para serviço limitado no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi designado para dirigir os programas da United Service Organization (USO) no Hospital Geral do Exército de Birmingham em San Fernando Valley. Descobrindo que a primeira coisa que os soldados feridos pediram foi um copo de leite frio, ele conseguiu que as estrelas do cinema os encontrassem e servissem o leite.

      Em 1943, o produtor da MGM Arthur Freed comprou a peça musical de sucesso da Broadway DuBarry Was a Lady especialmente para Ann Sothern, mas quando ela recusou o papel, o papel foi para Ball, o melhor amigo de Sothern na vida real. Ball se retratou em Best Foot Forward.

      Em 1944, convencida de que Desi estava sendo infiel a ela e também porque voltou para casa bêbado várias vezes, Lucy pediu o divórcio em setembro, mas voltou a procurá-lo antes que o decreto interlocutório fosse finalizado.  

      Em 1946, Ball estreou em Lover Come Back.

      Em 1947, ela apareceu no mistério do assassinato Lured como Sandra Carpenter, uma dançarina de táxi em Londres.


      Ele serviu 2 anos, 7 meses e 4 dias no Exército como Sargento-chefe. Por seus serviços durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi reconhecido com a Medalha de Boa Conduta do Exército, Medalha de Campanha Americana e Medalha da Vitória na Segunda Guerra Mundial.

      Em 1 de dezembro de 1945,  após sua dispensa do Exército, ele formou outra orquestra, que teve sucesso em apresentações ao vivo e gravações. Ele cantou para as tropas no Hospital de Birmingham com John Macchia e contratou seu amigo de infância Marco Rizo para tocar piano e organizar a orquestra.


      DEe 1946-1947, Arnaz foi o líder da banda, conduzindo sua Orquestra Desi Arnaz, no programa de rádio de Bob Hope (The Pepsodent Show) na NBC. 

       Em 1948, Ball foi escalado como Liz Cooper, a esposa maluca em Meu Marido Favorito a comédia de rádio para a Rádio CBS. (No início, o nome do personagem era Liz Cugat; isso foi alterado por causa da confusão com o líder da banda da vida real Xavier Cugat, que ela processou.

      Meu marido favorito teve sucesso e a CBS pediu que ela o desenvolvesse para a televisão. Ela concordou, mas insistiu em trabalhar com seu marido na vida real, o líder de banda cubano Desi Arnaz. Os executivos da CBS ficaram relutantes, pensando que o público não aceitaria uma ruiva anglo-americana e um cubano como um casal. A CBS inicialmente não se impressionou com o episódio piloto, produzido pela empresa Desilu Productions do casal. A dupla saiu para a estrada com um número de vaudeville, no qual Lucy interpretou a dona de casa maluca, querendo entrar no show de Arnaz. Dado o grande sucesso da turnê, a CBS incluiu I Love Lucy em sua programação.

      Lucy (2003) Diretor: Glenn Jordan
    2.  A série de televisão I Love Lucy, viria a ser um dos programas mais amados na história da televisão.
       A série foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1 de abril de 1960 na CBS. Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido". Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960.
      I Love Lucy foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas, sendo o primeiro a liderar a audiência quando de seu fim , apesar de nunca ter tido um final formal. O programa recebeu 22 indicações aos prêmios Emmy, tendo vencido cinco vezes. Em 2002 foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos da televisão norte-americana pela revista TV Guide, perdendo apenas para Seinfeld. Em 2007 o programa foi eleito como a melhor reprise pelo jornal The Washington Post. No mesmo ano apareceu numa lista sem classificação da revista Time dos 100 melhores programas de televisão da história.
      No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Tupi entre 1958 e 1979. O enorme sucesso de I Love Lucy na TV Tupi de São Paulo logo inspirou na emissora o surgimento de uma versão nacional. Em 17 de Julho de 1951, em quase quarenta anos de idade.
      O casal fundou a Desilu produções; que produziu  seus próprios programas e forneceu instalações para outros produtores. Desilu produziu O Andy Griffith Show, O Lucy Show,
    3. Lucy deu à luz sua primeira filha, Lucie Désirée Arnaz 

      (nascida em 1951) 

        Um ano e meio depois, ela deu à luz seu segundo filho, Desiderio Alberto Arnaz IV, conhecido como Desi Arnaz, Jr 
      (nascido em 1953).
    4. Lucie falando a respeito de seus pais. A sua mae era controladora

    5. Ball apareceu em 39 capas do TV Guide, mais do que qualquer outra pessoa, incluindo sua primeira capa em 1953 com seu filho bebê, Desi Arnaz Jr. O TV Guide elegeu Lucille Ball como a 'Melhor Estrela de TV de Todos os Tempos' e mais tarde comemorou o 50º aniversário de I Love Lucy com oito capas de colecionador celebrando cenas memoráveis ​​do programa.

      Em 1960 os dois se  divorciaram.
    6. O casal fundou a empresa de produção: a Desilu Productions. Depois de seu divórcio em 1960, ela comprou a participação de Arnaz no estúdio. Desilu e I Love Lucy foram pioneiros de uma série de métodos ainda em uso em produção na TV hoje. Assim, nas décadas seguintes o "Amo Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são necessários na televisão.

      Lucy foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo  grávida. Ela convenceu os produtores a fazer com que seu personagem também engravidasse, e em 19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de seu personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz Desi Arnaz Jr.

      A Desilu produziu vários outros shows populares, como a sitcom Our Miss Brooks, estrelado por Eve Arden, Os Intocáveis, Star Trek, e Missão: Impossível, até ser vendida e incorporada pela Paramount Pictures em 1967.

      "I Love Lucy nunca foi apenas um título", escreveu Arnaz nos últimos anos de sua vida. 

      Embora Arnaz e Ball tenham se casado com outros cônjuges após o divórcio em 1960, eles permaneceram amigos e se tornaram mais próximos em sua última década. Quando Arnaz foi diagnosticado com câncer de pulmão, Lucille telefonou para ele. Eles trocaram palavras principalmente "Eu te amo". Ela disse: "Tudo bem, querido. Falo com você mais tarde". Ele morreu 2 dias depois, em 2 de dezembro de 1986. Lucy foi uma das 100 pessoas que compareceram ao funeral de Desi Arnaz em 1986.

       O vídeo caseiro de uma família posteriormente transmitido na televisão mostrava Lucy Ball e Desi Arnaz jogando juntos com seu neto Simon, pouco antes da morte de Desi Arnaz.

       Em maio de 1988, Lucy Ball foi hospitalizada após sofrer um leve ataque cardíaco.  Sua última aparição pública, apenas um mês antes de sua morte, foi na transmissão do Oscar de 1989, na qual o apresentador Bob Hope e ela foram ovacionados de pé.

      Em 18 de abril de 1989, Lucy Ball se queixou de dores no peito. Uma ambulância foi chamada e ela foi levada às pressas para uma emergência do hospital Cedars-Sinai Medical Center. Ela foi diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta e foi submetida a uma cirurgia cardíaca por cerca de oito horas, recebendo uma aorta de um homem de 27 anos que morreu em um acidente de moto. A cirurgia foi bem tratada, e Ball começou a se recuperar muito rapidamente. No entanto, pouco depois do amanhecer de 26 de abril, Lucy Ball acordou com fortes dores nas costas e logo perdeu a consciência. Ela morreu logo depois. 




I LOVE LUCY - LUTA DE PEGADA DE UVA - FILME ITALIANO DE LUCY

  1.   Reconhecimento e legado

  2.    

    Desi Arnaz aparece como um personagem no romance de 1989 de Oscar Hijuelos The Mambo Kings Play Songs of Love e é interpretado por seu filho, Desi Arnaz Jr., na adaptação para o cinema de 1992, The Mambo Kings. 

    Um episódio de Will & Grace de 2017 prestou homenagem a Ball ao reproduzir a cena do chuveiro de 1963 do episódio "Lucy e Viv Put in a Shower" do The Lucy Show. Três anos depois, um episódio inteiro foi dedicado a ela ao recriar quatro cenas de I Love Lucy.



  3.  Being the Ricardos
    (2021) , um filme biográfico escrito e dirigido por Aaron Sorkin e produzido pela Amazon Studios. Estrelando Javier Bardem como Arnaz ao lado de Nicole Kidman como Ball. Em 8 de fevereiro de 1960,                                 


  4. Desi Arnaz tem duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood: uma em 6301 Hollywood Boulevard para contribuições para o cinema e uma em 6250 Hollywood Boulevard para televisão. Lucy duas estrelas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood: uma em 6436 Hollywood Boulevard por contribuições para o cinema e outra em 6100 Hollywood Boulevard por sua contribuição às artes e ciências da televisão. Ao contrário de suas co-estrelas, Arnaz nunca foi nomeado para um Emmy por sua atuação em `` I Love Lucy ''; no entanto, como produtor executivo da série, ele foi indicado quatro vezes na categoria de Melhor Comédia de Situação, ganhando duas vezes. Em 1956, ele ganhou um Globo de Ouro de Melhor Realização na Televisão por ajudar a moldar a Comédia Americana por meio de suas contribuições na frente e atrás das câmeras de I Love Lucy. Ele foi dependente no Hall da Fama da Academia de Televisão. Em 2 de março de 2019, o Google celebrou a seria o 102º aniversário de Desi Arnaz com um doodle do Google. Em 6 de agosto de 2011, a página inicial do Google exibiu um doodle interativo de seis momentos clássicos de I Love Lucy para comemorar o que teria sido o 100º aniversário de Ball. No mesmo dia, um total de 915 sósias de Ball convergiram para Jamestown para comemorar o aniversário e estabelecer um novo recorde mundial para tal reunião. O Museu e Centro de Comédia Lucille Ball Desi Arnaz fica na cidade natal de Ball, Jamestown, Nova York. O Little Theatre foi rebatizado de Lucille Ball Little Theatre em sua homenagem. A rua em que ela nasceu foi rebatizada de "Rua Lucy". Lucy Ball estava entre as "100 pessoas mais importantes do século" da revista Time. Lucy Ball colaborou com Betty Hannah Hoffman em uma autobiografia que cobriu sua vida até 1964. O ex-advogado de Ball encontrou o manuscrito, que tinha o carimbo do correio de 1966, enquanto examinava os arquivos antigos. Ele o adicionou e as fitas das notas conduzidas por Hoffman e costumava escrever o manuscrito para Lucie Jr. e Desi Jr, que foi adicionado ao serviço dos bens de Ball. Posteriormente, foi publicado pelo Berkley Publishing Group em 1997. O livro foi lançado em áudio pela Audible em 9 de julho de 2018 e lido por sua filha. Em 1976, a CBS prestou homenagem a Lucy Ball com o especial de duas horas CBS Saudações Lucy: Os primeiros 25 anos.


    Em 7 de dezembro de 1986, Lucy Ball foi homenageada com o prêmio Kennedy Center Honors. A parte do evento de homenagem focada em Ball foi particularmente comovente, já que Desi Arnaz, que deveria apresentar Lucy no evento, havia morrido de câncer apenas cinco dias antes. O amigo e ex-estrela de `` Desilu Robert Stack fez uma introdução emocionante no lugar de Arnaz. Posteriormente, Lucy Ball conferida a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente George H. W. Bush em 6 de julho de 1989, e o 'Prêmio Legado Vivo' do Centro Internacional da Mulher. Em 6 de agosto de 2001, o Serviço Postal dos Estados Unidos honrou o que teria sido seu 90º aniversário com um selo postal comemorativo como parte de sua série Legendas de Hollywood. Por suas contribuições ao Movimento das Mulheres, Ball foi incluída no Hall da Fama Nacional das Mulheres em 2001.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida

Amor Pra Vida

Almas Gêmeas na História