Real Conto de Fadas: O Príncipe que se Casa com a Plebéia: Atriz e Divorciada

 

Harry & Meghan: Becoming Royal (2019)

Depois de um casamento deslumbrante, o príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle embarcam em seu primeiro ano de casamento.

Harry & Meghan: Um Amor Real  (2018) é um filme de ficção histórica para televisão sobre o encontro e o namoro do Príncipe Harry e Meghan Markle.

Príncipe Harry - Henrique Carlos Alberto David ( 15 de setembro de 1984), mais conhecido como, é o filho mais novo de Carlos, Príncipe de Gales, e sua primeira esposa, Diana, Princesa de Gales. Os seus avós paternos são a rainha Isabel II do Reino Unido e o príncipe Filipe, Duque de Edimburgo. É o sexto na linha de sucessão ao trono britânico.

Em  19 de maio de 2018 se casou com a ex-atriz estadunidense Meghan, Duquesa de Sussex - Rachel Meghan Markle (4 de agosto de 1981).


No início de 2020, o casal anunciou que gostaria de deixar parte de suas funções oficiais e, com isto, por determinação da rainha, Henrique perdeu o tratamento de Sua Alteza Real. Em fevereiro de 2021, a saída do casal da Família Real como membros ativos foi oficializada num comunicado, e com isto, o príncipe perdeu também seus títulos honorários militares e as patronagens ligadas à Casa Real.



Harry e Meghan: fugindo do palácio - Harry & Meghan: Escaping the Palace explora o que realmente aconteceu dentro do palácio que levou Harry (Jordan Dean) e Meghan (Sydney Morton) a deixar tudo para trás a fim de construir um futuro para eles e seu filho Archie. O filme irá detalhar o crescente isolamento e tristeza de Meghan, seu desapontamento porque “The Firm” não os estava defendendo contra os ataques da imprensa e o medo de Harry de que a história se repetisse e ele não seria capaz de proteger sua esposa e filho das mesmas forças que pode ter contribuído para a morte prematura de sua mãe. Harry & Meghan: Escaping the Palace examinará a dinâmica entre Will (Whalen) e Harry, Kate (Mitchell) e Meghan, e Harry com Will e Charles (Coulter), que levou ao rompimento final dos laços reais. A produção executiva de Merideth Finn e Michele Weiss. Menhaj Huda dirigirá a partir de um roteiro de Scarlett Lacey.



 Grace e Rainier

Grace de Mônaco (2014) é um filme franco-americano dirigido por Olivier Dahan . Nicole Kidman  como Grace Kelly. Grace de Mônaco está focada na crise do casamento e da identidade, de ex-estrela de Hollywood, durante uma disputa entre o Príncipe de Mônaco  Rainier III e o presidente da França Charles de Gaulle em 1962, e considerando um retorno seu a Hollywood para filmar com Alfred Hitchcock.

Grace Patricia Kelly ( 12 de novembro de 1929 — 14 de setembro de 1982) foi uma premiada atriz norte-americana, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e, após seu casamento com Rainier III, príncipe de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco, sendo conhecida também como Princesa Grace de Mônaco. Grace é considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o Instituto americano do cinema. A sua morte se deu em virtude de um acidente automobilístico em 14 de setembro de 1982. Kelly é também considerada, além de um ícone da moda, a "princesa mais bonita da história".Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles "Amar é sofrer", pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático.

Rainier III ( 31 de maio de 1923 – 6 de abril de 2005) foi o Príncipe de Mônaco por 56 anos de 1949 até sua morte, em 2005, um dos maiores reinados na história europeia. Era filho do príncipe Pedro, Duque de Valentinois, e sua esposa a princesa Carlota de Mônaco, tendo ascendido ao trono após a morte de seu avô, o príncipe Luís II.

Rainier foi  responsável por reformas na constituição de Mônaco e pela expansão da economia do principado; não somente por meio de sua tradicional base de jogos de azar como também por meio do turismo. Os lucros com jogos de azar correspondem, na atualidade, a três por cento da receita anual da nação. Quando Rainier ascendeu ao trono, em 1949, correspondiam a mais de noventa e cinco por cento. Antes de sua morte, era o segundo monarca no mundo que há mais tempo reinava.


Wallis e Edward  (2005) é um filme britânico sobre os acontecimentos da crise abdicação de
Edward VIII born Edward Albert Christian George Andrew Patrick David ( 23 de junho de 1894 - Maio 28, 1972) eram o rei do Reino Unido e das autoridades do Império Britânico, e o imperador da Índia, a partir de 20 de janeiro de 1936 até sua abdicação em 11 de dezembro do mesmo ano. Edward era o filho mais velho do rei George V e da Rainha Mary. Quando jovem, ele serviu no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial e realizou várias excursões no exterior em nome de seu pai.
Edward tornou-se rei na morte de seu pai no início de 1936. Ele mostrou impaciência com o protocolo da corte, e causou preocupação entre os políticos por sua aparente indiferença para convenções constitucionais estabelecidas. Ele causou uma crise constitucional ao propor a união com Wallis Simpson, uma americana que tinha se divorciado de seu primeiro marido e estava se divorciando de seu segundo marido. Os primeiros-ministros do Reino Unido e das autoridades se opuseram ao casamento, argumentando que as pessoas nunca aceitariam uma mulher divorciada com dois ex-maridos vivos como a rainha
. Além disso, tal casamento teria entrado em conflito com o estado de Edward como a cabeça titular da Igreja da Inglaterra, que no momento se opuseram ao novo casamento de pessoas divorciadas se os seus ex-cônjuges ainda estavam vivos. Edward sabia que o governo britânico, liderado pelo primeiro-ministro, renunciaria se a união fosse adiante, o que poderia ter forçado uma eleição geral e arruinaria seu status como um monarca neutro na política constitucional. Então ele abdicou. Ele foi sucedido por seu irmão mais novo Albert
Após sua abdicação, ele se tornou Duque de Windsor. Casou-se com Wallis na França em 3 de Junho de 1937. Mais tarde naquele ano, o casal visitou a Alemanha.
Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi  responsável pela missão militar britânica na França, mas, depois de acusações privadas de simpatias nazistas, ele foi nomeado governador das Bahamas. Depois da guerra, ele passou o resto de sua vida na aposentadoria na França.
Wallis, Duquesa de Windsor anteriormente Wallis Simpson e Wallis Spencer, nascida Bessie Wallis Warfield (19 de junho de 1896  - 24 de abril de 1986) era uma socialite americana.
O pai de Wallis morreu pouco depois de seu nascimento, e ela e sua mãe viúva foram parcialmente apoiadas por seus parentes mais ricos. Seu primeiro casamento, com US oficial naval Win Spencer, foi pontuada por períodos de separação e, eventualmente, terminou em divórcio.
Em 1934, durante seu segundo casamento, com Ernest Simpson, ela começou um caso com o rei da Inglaterra, depois que ela se casou pela terceira vez. ela foi formalmente conhecida como a duquesa de Windsor, denominada como "Sua Graça", um estilo normalmente reservados apenas para duques e duquesas não reais.
                                               Ernest com sua amante e futura esposa
Antes, durante e após a Segunda Guerra Mundial, o duque e a duquesa de Windsor eram suspeitos por muitos no governo e na sociedade de serem simpatizantes do nazismo.
Nos anos 1950 e 1960, ela e o duque viveram entre a Europa e os Estados Unidos, vivendo uma vida de lazer como celebridades da sociedade.
Após a morte do duque em 1972, a duquesa viveu em reclusão, e raramente era vista em público. A sua vida privada tem sido uma fonte de muita especulação, e ela continua a ser uma figura controversa na história britânica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalmente Encontrei o Amor da Minha Vida

Amor Pra Vida

Almas Gêmeas na História